Como será a vida universitária em 2021?

Você pode se perguntar sobre como fazer amigos na faculdade. Muitas pessoas fazem. Mas você descobrirá em breve que há muitos amigos em potencial para conhecer.

Encontrando pessoas com a mesma mentalidade

O que você gosta de experimentar com os outros? Seja escalada ou a camaradagem de uma sociedade grega, as chances são excelentes de conhecer pessoas com quem você tem muito em comum. Por outro lado, um dos grandes benefícios da faculdade é conhecer novos tipos de pessoas, então sair de sua zona de conforto pode surpreendê-lo. Se você é um gênio do jogo, talvez uma aula de escalada abrirá um mundo para você.

Como será a vida universitária em 2021? — MSN

Mesmo em faculdades maiores, você verá as mesmas pessoas em seu refeitório, dormitórios e classes. Em um dos nossos Perfis de Aluno , um aluno descreve fazer amigos enquanto estuda na biblioteca. Até mesmo sair com os alunos que você encontra no corredor do seu dormitório é uma maneira fácil de fazer amigos.

O importante é dar o primeiro passo. Não se esconda no seu quarto. Reduza as diversões solitárias, como jogos de computador. Apresente-se. Convide novos amigos para fora. Mesmo algo tão simples quanto usar um rosto amigável pode fazer a bola rolar.

Superando os azuis do primeiro semestre

Normalmente, leva um semestre ou um trimestre para atingir o seu ritmo. Olhando para trás naqueles primeiros dias, você pode muito bem sacudir a cabeça e se perguntar sobre o motivo de todo esse alarido. Você pode até sentir um pouco nostálgico! Alguns alunos, no entanto, podem se sentir sobrecarregados e com saudades de casa por algum tempo. Eles podem sentir falta de seus pais, amigos e até do cachorro da família. Eles podem achar que ir para a faculdade não é exatamente o que eles esperavam.

Se isso acontecer, aproveite os serviços de aconselhamento no campus. Praticamente todas as faculdades têm esses serviços. A equipe do seu centro de saúde pode ajudá-lo a começar. Eles são altamente experientes em ajudar os alunos como você.

Gerenciando seu tempo na faculdade

Os alunos relatam outra fonte de ansiedade no primeiro ano: a quantidade de tempo não estruturado. Esta é uma das principais diferenças entre o ensino médio e a faculdade. No ensino médio, você pode ter sentido que estava agendado constantemente, com poucas pausas. Na faculdade, suas aulas podem ser espaçadas durante o dia, com tempo livre entre cada aula. Ou podem ser amontoados em alguns dias, manhãs ou tardes – deixando grandes períodos de “lazer”.

Parece bom? O desafio é gerenciar seu tempo “livre”. Pode haver muitas demandas nessa época: estudar, frequentar clubes, comer, trabalhar e se exercitar, só para citar algumas. Cabe a você resolver isso.Como será a vida universitária em 2021? — MSN

 

Aqui está um pequeno conselho que muitos estudantes universitários experientes oferecem: Não procrastine. Não há nada pior do que se aproximar do final de um semestre e perceber que você tem uma montanha impossível de trabalho para fazer. Seja como for, divirta-se – mas tenha em mente por que você está na faculdade em primeiro lugar.

Uma imagem vem à mente quando os estudantes universitários descrevem seus dias: pinball. Os alunos pulam para trás e para a sala de aula, refeitório, dormitório, reuniões, biblioteca, esportes, etc. durante todo o dia. Eles podem acordar cedo e ficar acordados até tarde para fazer tudo. Demora algum tempo para se acostumar, mas como eles estão ocupados, a maioria dos estudantes universitários começa a apreciar a liberdade que eles têm para gerenciar seu próprio tempo.

É assim que uma estudante descreveu o dia dela:

  1. Levante-se às 7 da manhã, então eu não vou me atrasar para a minha aula às 8 da manhã em Inglês Lit.
    Confira algumas leituras necessárias da biblioteca e vá para a minha aula de Estudos Americanos às 10 da manhã.
  2. Conheça alguns colegas de classe às 11h30 para preparar um projeto de equipe em Estudos da Mulher e depois vá ao refeitório para almoçar às 12h30.
  3. Correr para a minha aula de jornalismo às 2 da tarde, seguido de um seminário sobre as tragédias de Shakespeare às 16h.
  4. Trabalhe em um trabalho de conclusão de curso e estude para um teste até o jantar.
  5. Depois do jantar, atualize algumas leituras para as aulas do dia seguinte, confira a programação do meu próximo jogo de futebol interno, assista às notícias das 10 da noite com meus amigos na sala de recreação do dormitório e prepare-se para dormir até 11.
  6. Amanhã é sexta-feira, então tenho que estar descansado para o fim de semana!Se você quiser saber mais sobre como alguns estudantes universitários sobreviveram e prosperaram durante o primeiro ano, confira nossos Perfis de Estudantes . Muitos desses alunos relataram de volta para nós depois de seis meses na faculdade. Descubra como tudo acabou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *