Saulo diz que jornal mentiu, mas funcionários confirmam maus tratos aos animais no Edmundo Zanoni

No início da noite desta quinta-feira, 18 de agosto, o Prefeito Saulo utilizou as redes sociais para atacar o jornal Atibaia News. Afirmando serem inverídicas as informações divulgadas na reportagem que denuncia maus tratos no Parque Edmundo Zanoni.

O Atibaia News vem novamente ressaltar que esteve no Parque para verificar a denúncia, e que já vinha acompanhando a situação em outros episódios. A reportagem foi realizada esta semana, devido ao afastamento de mais um funcionário do Parque como retaliação a denúncia feita pelo mesmo a Polícia, registrada em boletim de ocorrência.

Prefeito, por favor, explica para a população porque os funcionários do parque foram transferidos para outros setores após denunciarem maus tratos? Alcides Aparecido Dorathioto, funcionário relocado, que agora trabalha como vigia no Parque Balneário, e Carlos Roberto Soares, operador de equipamento automotivo I, que ainda não teve definido seu destino, e segue afastado. Ambos são funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Atibaia.

Segundo apurações do Atibaia News no governo anterior a Saulo havia cerca de dez tartarugas (jabutis) no local, hoje apenas um jabuti se encontra no parque. As aves do viveiro foram todas levadas pela Polícia Ambiental após visita no Edmundo Zanoni. Ação fotografada e relatada por funcionários. Hoje restam no parque patos, gansos, e pombas.

Saulo apresentou na postagem um laudo da Polícia Ambiental que diz não sendo verificados indícios de maus tratos pelo local, e ressalta no relatório, que você pode solicitar na íntegra, não há qualquer indício de que houve maus tratos aos animais que vivem no parque. Dos que vivem no parque prefeito? E dos que não vivem mais?

A denúncia dos funcionários é de que a Secretaria de Turismo, responsável pelo parque e pela alimentação dos animais, não repassava verba alguma para aquisição de alimentos para os animais do parque, e que por isso muitos haviam morrido de fome.

Com a publicação deste laudo, realizada hoje por Saulo, protetores animais já se manifestaram e afirmaram que acionarão imediatamente a corregedoria da Polícia Ambiental. Se não existiam maus tratos, por qual motivo os pássaros ornamentais do viveiro foram retirados pela Polícia Ambiental?

Repercussão

O Atibaia News entende o prefeito vir a público debater a questão, afinal a notícia postada na fanpage do jornal atingiu milhares de pessoas e repercutiu muito com centenas de compartilhamentos.

O jornal só não entende porque o prefeito não aproveitou sua página no facebook para esclarecer também a situação das demissões na Santa Casa ocorridas na noite de segunda-feira. A reportagem da Saúde alcançou na fanpage do Atibaia News quase o dobro de pessoas atingidas pela reportagem de maus tratos no Edmundo Zanoni. A população que se indignou com as demissões na Saúde também merecia uma explicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *