A receita certa para quem procura saúde e bem-estar

Todos os benefícios da caminhada são variados: fazer bem para o nosso corpo e a nossa mente, pode ser realizado em qualquer lugar não vale nada, ajuda na perda de peso, e também conseguimos melhorar a aparência da pele, diminuindo a famosa celulite. Descrever as principais alterações que ele provoca no nosso corpo, e eu tenho certeza que depois de ler isso você estará convencida de que reservar pelo menos 30 minutos do seu tempo para melhorar a sua saúde, sem gastar nada. Vamos lá?

Índice De Conteúdo

  • Os Benefícios Da Caminhada
    • Melhora as taxas de colesterol no sangue e impede que o diabetes
    • Contribui para o controle de peso e pressão arterial
    • Previne a osteoporose
    • A luta, a tristeza e o desânimo, que promove uma sensação de bem-estar
    • A preparação física e a circulação sanguínea
    • A prevenção de doenças cardiovasculares* câncer

Os Benefícios Da Caminhada

A receita certa para quem procura saúde e bem-estar — MSN

Melhora as taxas de colesterol no sangue e impede que o diabetes

Melhora o sistema cardiovascular, ajuda a reduzir o nível de colesterol LDL e VLDL (colesterol ruim) no sangue, e aumenta o nível de colesterol HDL (o bom colesterol), o que ajuda na retirada das moléculas de gordura presentes no sangue. Durante o exercício, a circulação sanguínea aumenta, facilitando a circulação sanguínea, evitando que as gorduras se instalar nas paredes das artérias. A caminhada é útil na melhora da sensibilidade à insulina e o controle glicêmico.

Contribui para o controle de peso e pressão arterial

O excesso de peso e pressão alta, tendem a ser associados. Quando praticamos exercícios físicos regularmente, temos a diminuição do outro. No entanto, a principal razão para pegar o máximo de pessoas para a rua, para a prática de caminhada é a perda de peso. Com uma caminhada, temos a redução da ansiedade, através da liberação de endorfinas, reduzindo assim o estresse e aumentando a sensação de bem-estar. Chama também a aceleração do metabolismo, aumentando a circulação sanguínea, o que continua a agir, mesmo depois de um treino. Da pressão arterial, a caminhada tem o resultado de um declínio durante a primeira hora, e permanece por até 24 horas, de acordo com estudo realizado pela Faculdade de medicina de São Paulo.

Previne a osteoporose

Uma das principais formas de prevenção da osteoporose é a caminhada, pois, devido ao impacto causado por atividades, surgem incentivos para os ossos do corpo, promovendo a absorção de cálcio.

A luta, a tristeza e o desânimo, que promove uma sensação de bem-estar

Sabe aquele dia em que você mais triste e cansada? Bem, você sabe, que a caminhada é um excelente remédio para esses sintomas, porque age liberando dois hormônios importantes, responsáveis por danos diretos sensação de bem-estar, a serotonina e as endorfinas. Endorfina: (endo = interno; morfina = analgésico). Ela é liberada a partir de, pelo menos, 30 minutos de atividade e, para ser lançado, ainda é válido por mais algumas horas. Serotonina: é responsável pela regulação do nosso sono, controle da temperatura corporal e do apetite. Se não ocorre a liberação deste hormônio, nós somos vulneráveis a sensação, como: mau humor, depressão, enxaqueca, insônia, e outras. O desejo de comer qualquer tipo de alimento, de modo compulsivo, pode ser reduzida com o lançamento destes dois hormônios, porque quando estamos tristes ou desanimadas, nós nos esforçamos para a comida, a forma, bem-estar, contribuindo para o aumento de peso

A preparação física e a circulação sanguínea

Com a melhoria da aptidão física, o coração, não precisa bombear sangue para manter o corpo em funcionamento, diminuindo a frequência cardíaca de repouso. Boa condição física, aumenta a contratilidade do coração, distribuindo melhor o sangue por todo o corpo, reduzindo a incidência de varizes e melhorar a oxigenação do corpo.

A prevenção de doenças cardiovasculares* câncer

A receita certa para quem procura saúde e bem-estar — MSN

Os benefícios da caminhada, não param por aí! Ela também ajuda na prevenção de algumas doenças bem conhecidas.

Alguns benefícios que o exercício promove:

  • O maior suprimento sanguíneo do miocárdio;
  • Redução de placas de gordura ao longo da parede interna da artéria;
  • A maior circulação de sangue, o que dificulta a obstrução de sangue dentro de um vaso sanguíneo no cérebro.

Na prevenção e tratamento do câncer, o exercício físico tem um grande impacto, melhorando a posição e a qualidade de vida do paciente. O exercício serve, também, como uma forma de prevenção da doença.

Portanto, a busca de se organizar para fazer, pelo menos, 30 minutos por dia. Se você não faz nenhuma atividade por um longo tempo, comece pequeno e rastreamento de alvos, que são reais, para não se decepcionar, se você não conseguir na primeira semana. Faça de duas a três vezes por semana, chame, namorada, marido, filho ou separe-o a lista de reprodução e ir a pé! Se você já está acostumado com o exercício, aumentar para 5 dias por semana. Tente manter a intensidade de leve a moderada de forma, o que não exclui uma possível conversa durante a atividade.

Todos os benefícios da caminhada são enormes e devem tornar-se parte de sua vida cotidiana. Se possível, faça uma, de manhã, para afastar a preguiça e sono, já qез chegou em casa depois do trabalho pode interferir com o seu desempenho em fadiga. Eu tenho certeza que você vai conseguir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *