Prefeitura diz que Parque Dom Pedro está asfaltado, mas Ruas são de Terra

O MS Notícias visitou o Parque Dom Pedro, onde a população está indignada com o abandono das ruas e descaso das autoridades que tratam o bairro como asfaltado, enquanto a maior parte das vias é de terra, e as que têm asfalto estão pela metade. Segunda Dinéia Pereira, os moradores questionaram o motivo das obras de asfalto abandonadas pela metade e obtiveram como resposta da prefeitura O material acabou.

“O asfalto inacabado está assim há um tempo. O que me adianta ter a metade da minha rua asfaltada?”, questionou Dinéia, moradora da Rua Francisco Romão Silva.

A senhora de 80 anos, moradora do bairro há 30, Tercília Batista Moreira explicou que nos últimos anos só recebeu promessa e que nada foi feito. O asfalto não chega. Eu precisava fazer caminhada, mas como vou nessa buraqueira. É perigoso pra mim, poso cair, explicou a idosa.

Neusa Maria fez questão de declarar sua indignação com o governo.

“Eles disseram que em 2016 iam asfaltar tudo aqui, mas a obra parou em dezembro de 2015 e nunca mais voltaram aqui. Faltam várias ruas e ninguém fala mais nada! Temos prejuízo com esses buracos, quando chove não dá pra sair com o barro. E nessa rua estreita com o meio fio esburacado não dá para um carro subir e outro descer. Aqui ou sobe ou desce. Eles liberaram a obra de vários sobrados nessa rua, ou seja, várias famílias novas morando aqui, o movimento vai aumentar em uma rua sem condições, passando vai e vem de carros. São muitos buracos, não tem condições!”

“O asfalto nunca chegou aqui na Rua Cinco. O Parque São Pedro foi asfaltado pela metade e muito mal feito ainda! Abandono total”, falou Ivone Frank.

Dinéia que falou sobre o asfalto também relatou a dificuldade de conviver com o esgoto a céu aberto no bairro.

“O que mais está incomodando a gente aqui é esse esgoto a céu aberto e esse serviço porco que fizeram do asfalto que não terminaram. Está tudo pela metade. Não concluíram a obra. E o esgoto, a gente pediu ajuda da Vigilância Sanitária e até agora nenhuma uma visita nos recebemos”.

“Aqui no Parque Dom Pedro a gente tem problemas nas ruas sem asfalto e esse esgoto entupido, um mau cheiro. Ruas asfaltadas pela metade. Estamos aguardando a prefeitura lembrar da gente aqui. Porque o ano está indo embora e nada acontece”, declarou Durvalina Aparecida Soares da Silva.

Segundo informações da população, uma documentação que consta na prefeitura relata que o Bairro Parque Dom Pedro está todo asfaltado.

“Isso não é verdade, olha isso aqui. Olha essas ruas asfaltadas pela metade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *