Portagua inaugura o novo prédio

Neste último sábado (20), Atibaia ganhou um novo espaço para poder comprar materiais para construção. São dois mil metros quadrados e mais de 9.000 itens, disponibilizando 27 das melhores marcas do mercado, como: Tigre, Grupo Roca, Deca. Se você está pensando em que nova loja está chegando a Atibaia, você está enganado, esta é a Portagua – Comércio de Materiais para Construção, uma loja de Atibaia e que não deixa a desejar para nenhuma outra, muito pelo contrário.

O Atibaia News foi conferir nova loja e já fomos super bem recebidos pelos colaboradores, uma atenção extraordinária e um ambiente familiar para deixar qualquer pessoa super à vontade. Conversamos com um dos proprietários, o Rafael Raimundo Ferreira, 34, que nos contou toda história da Portagua e como chegaram a este patamar.

A Portagua começou 1986 no porão da casa do Sr. Álvaro Ferreira, português, pai de Rafael e Alexandre. Depois de passarem por um salão na Avenida Atibaia, montaram a sede própria na Avenida Faria Lima, em 1991. Logo em seguida a Portagua ganhou uma filial no Jardim Imperial, sempre sobre a gestão do Sr. Álvaro com a sua esposa, a Dona Maria de Lourdes, esta brasileira nascida em Tupã.

Em 2006, os irmãos viraram sócios da loja do centro. Levando o nome do pai e toda a excelência do atendimento que já corria no sangue da família Ferreira. Em 2011 era hora do Sr. Álvaro e da Sra. Maria deixarem para os filhos assumirem o negócio da família por completo.

Assim, como desde o começo, a Portagua começou a crescer e as duas lojas já não comportavam o número de clientes que sempre estava crescendo, além de novos produtos adquiriam para poder suprir todas as necessidades dos clientes. Entre uma série de fatores para poder melhorar o atendimento e dar que Atibaia merece. Então decidiram comprar um local maior.

– Poderíamos construir um prédio mais simples, existia muita variedade que pesquisamos. Mas Atibaia tem um charme diferente, é uma cidade bonita com construções diferenciadas. Então pensamos que depois de tudo que a cidade fez por nós, ela merecia algo à altura – Disse Rafael.

Realmente, logo na entrada podemos presenciar um prédio com muito espaço e tudo foi muito pensado no bem estar do cliente. Além do novo prédio, o atendimento se destaca como diferenciado, os colaboradores são considerados parte da família e isso mostra o motivo do bom atendimento.

E não se preocupe se não souber o que precisa exatamente, eles estão prontos para prestar uma verdadeira consultoria. Os vendedores sempre estão atualizados e fazem cursos com os fornecedores para buscar uma solução e fazer com que a sua experiência de compra seja outro diferencial.

A Portagua não é apenas um lugar para se comprar materiais para a construção, é uma experiência desde a recepção até a busca por uma solução do seu problema, como se eles entendessem que está passando por problemas maiores, assim amenizam com um excelente atendimento.

Se tudo isso já estava te surpreendendo, com a nova casa, Rafael pretende reduzir na metade o tempo de entrega em apenas de um dia para o outro. Além de poder atender mais pessoas, anteriormente eram recebidas cerca de 5.500 pessoas mensalmente, agora os proprietários pretendem chegar aos 10.000 clientes por mês. Uma frota com cinco veículos e com 25 colaboradores que estão prontos para te atender.

Esta é apenas a primeira etapa da nova vida da Portagua, a segunda está por vir: uma Boutique para a construção civil deve estar pronta no piso superior em pouco tempo. E até o final do ano muitas novidades devem aparecer. Rafael conta que algumas noites de sono foram perdidas, mas valeu a pena:

– Estava dormindo pouco, chegava por volta da meia noite e às seis horas já estava de pé. Teve um dia que acabei dormindo enquanto cortava o cabelo. Mas está muito bonito e espero que os clientes gostem – conta o proprietário, sempre com um sorriso no rosto.

Ele acredita que isso só foi possível graças aos clientes e a cidade:

– Gostaria de agradecer imensamente a cidade. Eu e meu irmão nascemos em São Paulo, mas viemos bem pequenos para cá, então nos consideramos daqui. Nossa família se construiu aqui e só queremos agregar e retribuir todo o carinho.

Se ainda não foi conhecer o novo prédio da Portagua, ele está localizado na Avenida Alfredo André, 515, ao lado do Ganha Tempo. Ou se quiser tirar alguma dúvida por telefone, pode ligar no 11 4412-0738 ou 11 4411-2345. Pode ter certeza de um bom atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *