Como as plataformas de aprendizagem on-line podem apoiar os aprendentes ao longo da vida e impulsionar os negócios

No século XXI, a aprendizagem e até mesmo a educação formal não são mais apenas para crianças e estudantes universitários. Como observa Hunt Lambert, reitora da Divisão de Educação Continuada de Harvard, a aprendizagem pode ser algo que começamos a buscar seriamente durante nossa adolescência, mas é cada vez mais algo que continuamos ao longo de nossos anos de trabalho e até mesmo na aposentadoria. Lambert descreve este ciclo como o currículo de 60 anos , mas o que quer que você chame, uma coisa é clara: Aprendizagem ao longo da vida está se tornando a norma.

Como dirigir uma inicialização com a aprendizagem on-line

Como as plataformas de aprendizagem on-line podem apoiar os aprendentes ao longo da vida e impulsionar os negócios — MSN

Trinta anos atrás, a maioria dos CEOs provavelmente não estaria se gabando de seu programa contínuo de educação continuada, mas vivemos em um novo mundo – onde a demanda e a capacidade de continuar aprendendo ao longo da carreira é algo que todos nós precisamos abraçar. Como exemplo, ofereço minha própria história pessoal.

Quando eu estava lançando minha própria empresa em 2012, as aulas on-line ainda eram uma exceção à regra. Hoje, é um setor em expansão que todos, desde as universidades da Ivy League, como Harvard, Stanford e MIT, até os strivers individuais estão adotando. O que é notável é que, para lançar minha própria empresa com sucesso, eu também tive que dedicar muito tempo à aprendizagem on-line.

Com a chegada do Coursera em 2012, pude fazer cursos com alguns dos melhores educadores do mundo em tópicos que vão desde finanças e gamificação até design e história. Mais recentemente, inscrevi-me em um curso de Python sobre o Codeacademy para ampliar minha compreensão da minha própria organização de tecnologia e melhorar minhas habilidades de análise de dados. Além de fazer esses cursos diariamente, ouço audiolivros no Audible e no Apple Podcasts. Eu também uso minha própria plataforma para melhorar minhas habilidades na língua inglesa, já que eu não sou um falante nativo.

O aprendizado on-line é o negócio da minha startup, mas você pode dizer que esse também é o segredo da minha startup para o sucesso. Por esse motivo, também sei que não estou sozinho.

Dados demográficos do aluno on-line

Um estudo divulgado recentemente por uma equipe de pesquisadores do Teachers College da Universidade de Colúmbia revelou que a maioria dos alunos de curso aberto online massivo (MOOC) é formado por universitários e emprega pessoas com idade entre 30 e 44 anos . O mesmo estudo descobriu que a maioria dos alunos se inscreve em cursos on-line para melhorar seu desempenho no trabalho. As pessoas que estão fazendo isso, no entanto, não estão apenas lançando suas carreiras. A aprendizagem ao longo da vida está sendo adotada por todos e, talvez, especialmente pelos líderes.

Em um artigo da Harvard Business Review , Kenneth Mikkelsen e Harold Jarche enfatizam que na economia atual, os líderes “precisam se sentir confortáveis ​​em viver em um estado de se tornarem continuamente” e, para isso, precisam ser “receptivos e capazes de aprender”. Na verdade, como Mikkelsen e Jarche observam, “em uma época em que a meia-vida de qualquer habilidade é de cerca de cinco anos, os líderes têm a responsabilidade de renovar sua perspectiva a fim de garantir a relevância de suas organizações”.

Construindo uma plataforma para uma nova geração de aprendizes e empreendedores ao longo da vida

Como as plataformas de aprendizagem on-line podem apoiar os aprendentes ao longo da vida e impulsionar os negócios — MSN

Isso nos leva ao principal desafio enfrentado por quase todas as empresas de aprendizado on-line: como alguém constrói uma plataforma para aprendizes ao longo da vida? Como fundador e CEO de uma plataforma de aprendizado online e como aprendiz ao longo da vida, descobri que há pelo menos três fatores que impulsionam o sucesso das plataformas de aprendizado online.

  • Primeiro, as plataformas de aprendizado on-line de maior sucesso prosperam porque demonstram um alto nível de agilidade . Essa agilidade permite que eles respondam às necessidades em constante mudança dos alunos. Aqui, o Coursera é um bom exemplo. Quando este fornecedor MOOC lançou, o seu mercado alvo e mandato ainda não estavam totalmente claros. Desde 2012, a empresa tem se adaptado constantemente em resposta às suas próprias descobertas de pesquisa, que revelaram que seu mercado é composto principalmente por profissionais bem-educados que buscam qualificação. Isso provavelmente explica por que o Coursera agora tem um mandato muito mais claro: oferecer cursos direcionados para ajudar os profissionais em cursos e cursos online em parceria com universidades estabelecidas em todo o mundo.
  • O segundo fator que contribui para o sucesso das plataformas de aprendizagem on-line é inteligência . Plataformas inteligentes – plataformas que dependem de algum elemento de inteligência artificial – estão constantemente coletando e analisando dados para otimizar e personalizar a experiência de aprendizado dos alunos. Não estou sugerindo que as máquinas sejam os melhores professores, pelo menos não sozinhos, mas acho que as melhores plataformas de aprendizado online agora utilizam pelo menos alguma forma de inteligência artificial ou aprendizado de máquina.
  • Finalmente, as plataformas de aprendizagem on-line bem-sucedidas são aquelas que podem ser facilmente dimensionadas . O que torna os MOOCs e outras plataformas de aprendizagem on-line impactantes é que, ao contrário dos cursos tradicionais baseados em sala de aula, eles podem ser ensinados a apenas dois ou três alunos ou milhares de alunos sem comprometer a experiência de aprendizado ou aumentar drasticamente os custos. É por isso que a aprendizagem on-line não está apenas surgindo como uma maneira ideal para as pessoas altamente instruídas continuarem aprendendo, mas também como uma forma de tornar a educação mais acessível aos mercados educacionais sem serviço.

Como muitos líderes, acredito que a aprendizagem ao longo da vida é algo que todos em breve precisarão abraçar para entrar em cargos de nível mais alto e até mesmo manter seus empregos atuais. Eu também prevejo que as plataformas de aprendizagem on-line serão a principal maneira de acessar o aprendizado no futuro. Ao contrário das formas tradicionais de educação, o aprendizado online é flexível, adaptável, escalável e altamente acessível ou gratuito, tornando-o a maneira ideal de responder às necessidades educacionais em mudança de hoje.

One thought on “Como as plataformas de aprendizagem on-line podem apoiar os aprendentes ao longo da vida e impulsionar os negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *