Ladrões trocam tiros com a PM dois morrem e um é preso

Na noite deste último sábado (21/05), após informação recebida por meio do fone 190, informando que 03 (três) indivíduos estariam roubando uma residência no bairro Jardim Europa, a Equipe PM composta pelo Cabo Reis e o Soldado Marques, com o apoio da Equipe PM de Força Tática composta pelo 1º Sargento Evandro, Cabo Furilli e Soldado Martiniano, deslocaram-se até a localidade com vistas a averiguar o acontecimento.

Com a aproximação dos Milicianos no local dos fatos, as Equipes PM avistaram o momento em que os meliantes pularam o muro do imóvel que estavam roubando e estes, ao notarem a presença da Polícia Militar, evadiram-se da localidade, tentando se esconder em outras propriedades vizinhas.

PM SP
PM SP

Os Policiais acompanharam os suspeitos e durante diligências no quintal de uma residência paralela ao local do roubo, o Soldado Marques foi agredido com um disparo de arma de fogo e defendeu-se efetuando também um disparo de arma de fogo com sua arma tipo pistola, marca Taurus, calibre .40., disparo este que atingiu C.A.B., na altura do tórax, sendo socorrido de imediato e vindo a óbito. Este meliante estava armado com o revólver marca Taurus, calibre .38, cano de 4″, acabamento oxidado, capacidade para 06 (seis) cartuchos, numeração raspada, com 02 (duas) munições deflagradas e uma intacta.

Nesse mesmo imóvel, posteriormente ao retrocitado confronto, foi localizada uma segunda arma de fogo, também um revólver, marca Taurus, calibre .38, cano de 3″, acabamento oxidado, capacidade para 06 (seis) cartuchos, municiado com 03 (três) munições intactas e uma deflagrada, abandonada dentro de um vaso de plantas.

Em outra residência próxima ao primeiro confronto, a Equipe PM de Força Tática supracitada passou a acompanhar o outro meliante que se evadiu do local do roubo e ingressou nesse outro imóvel, subindo sobre o telhado, no qual foi localizado. No momento da aproximação do 1º Sargento Evandro, ainda sobre o telhado, o indivíduo resistiu à prisão vindo efetuar disparos de arma de fogo contra o graduado em tela, que se defendeu efetuando 03 (três) disparos de arma de fogo com sua arma tipo pistola, marca Taurus, calibre .40, sendo que o meliante, após atingido também foi imediatamente socorrido e não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Este indivíduo portava uma arma marca Taurus, tipo pistola, calibre 7.65, acabamento oxidado, capacidade para 12 (doze) cartuchos.

Nesta mesma residência em que ocorreu o segundo confronto, fora localizado W.P.S., que foi detido e recebeu voz de prisão em flagrante, quando se encontrava na garagem do imóvel escondido, estando este terceiro indivíduo desarmado e de posse dos objetos subtraídos das vítimas, sendo estes objetos uma bolsa para viagem, 03 (três) carteira de couro, 02 (dois) pares de sapatos, um par de tênis, 05 (cinco) cartões bancários, uma C.N.H., um video-game, diversas jóias, 240 (duzentos e quarenta) chips de celular, 03 (três) disqueteiras, 02 (dois) perfumes, 11 (onze) aparelhos celulares, 03 (três) chaves, R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais) em dinheiro e 08 (oito) peças de roupas.

Diante dos fatos, vítimas, meliante, dados, armas e objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, na qual a Autoridade de Polícia Judiciária competente cientificou-se dos fatos, lavrou os cabíveis autos e registros, autuando W. em flagrante delito pelo crime de roubo. Ainda, durante o desenrolar da ocorrência, foi constatado ainda que contra a vítima H.A.N.L., havia uma mandado de prisão de trinta dias, expedido pela 1ª vara cível de Monte Alto em 24/09/10, sendo posteriormente encaminhados os dois indivíduos (autor e uma das vítimas) à Cadeia Pública de São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *