Qual é a diferença entre um certificado, diploma e grau?

Certificados, diplomas e graus diferem no tempo que leva para ganhar cada um, bem como os créditos necessários para se formar. Cada uma dessas realizações acadêmicas é adequada para determinados campos específicos ou metas de carreira.

Os programas de diploma e certificado, por si só, são semelhantes aos programas de grau de associado. No entanto, eles levam menos tempo porque os cursos de educação geral não são necessários. Um programa de graduação difere de certificados e programas de diploma, pois muitas vezes exige que o aluno faça cursos de educação geral para apoiar uma educação mais abrangente. Por exemplo, em muitas universidades, aqueles que recebem seu diploma de bacharel são obrigados a ter inglês, matemática, ciências, filosofia e história.

Programas de Certificados

Um certificado é obtido por um aluno depois de fazer uma série de cursos em um assunto específico. Os estudantes muitas vezes ganham certificados para dar um passo à frente no campo profissional de seu interesse, e os certificados podem ser oferecidos em programas similares que levam a diplomas. Por exemplo, existem certificados nas áreas de negócios, literatura e técnica. Em alguns programas técnicos, um certificado pode ser necessário.

Qual é a diferença entre um certificado, diploma e grau? — MSN

Há também certificados de pós-graduação, muitas vezes tomadas isoladamente ou ao lado de um programa de pós-graduação. Em alguns programas, o aluno pode usar suas disciplinas eletivas para cumprir um certificado, a fim de tornar-se mais desejável para um potencial empregador.

Programas de Diploma

Os diplomas são semelhantes aos certificados, e são frequentemente concedidos por meio de escolas comunitárias ou técnicas. Por exemplo, um diploma de enfermagem é oferecido como uma alternativa para um grau de associado ou bacharelado. Este programa de diploma é oferecido apenas em hospitais com programas especializados que fornecem treinamento.

Programas de graduação

Um grau acadêmico pode ser obtido em muitos níveis, incluindo o do associado (dois anos); bacharel (quatro anos); mestrado (dois anos além do grau de bacharel); e doutorado, que é vários anos além do mestrado.

Ganhar um diploma também abre mais portas potenciais para um estudante do que um certificado ou diploma. Muitas carreiras exigem que o candidato tenha obtido pelo menos um diploma de bacharel; várias opções de carreira exigem mais do que isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *