6 coisas a considerar ao escolher um curso de certificação de segurança cibernética

Se você deseja iniciar uma carreira de segurança cibernética bem-sucedida, é bom ganhar experiência em trabalhos como engenharia de rede ou desenvolvimento da web. Você não precisará apenas da experiência de cargos de nível de entrada, mas também do treinamento adequado. As certificações do setor são normalmente exigidas em trabalhos de segurança cibernética e são especialmente importantes se você quiser assumir uma posição de gerenciamento.

Para aprender o que você precisa saber e efetivamente construir seu currículo, você vai querer considerar os seguintes fatores ao se inscrever em um curso de certificação de segurança cibernética .

1. Seus objetivos de carreira
O que exatamente você está procurando ganhar com suas certificações? Se você quer seu primeiro trabalho de segurança cibernética ou está buscando uma promoção, é importante fazer sua pesquisa e selecionar o curso certo para o exame que você precisa. Se você está procurando ser um gerente de segurança da informação, por exemplo, um certificado de Profissional de Segurança de Sistemas de Informação Certificado (CISSP) seria uma boa escolha. Uma certificação de hackers, por outro lado, é mais apropriada para um esperançoso hacker ético certificado (CEH).

6 coisas a considerar ao escolher um curso de certificação de segurança cibernética — MSN

2. Preço
Você não deve ir com a opção mais barata que encontrar. O preço de um curso de certificação deve ser razoável e, ao mesmo tempo, fornecer instrução de qualidade. Use revisões e outros recursos para determinar se o preço vale os serviços prestados.

Você também deve observar se as taxas do exame estão incluídas ou não. Isso pode ser uma boa adição a um pacote de certificação, já que eles geralmente fornecem taxas de exame com desconto. Se você está interessado apenas no curso em si, você pode pedir que as propinas sejam ajustadas de acordo.

3. Online vs em pessoa
Como muitas coisas neste dia e idade, existem cursos de certificação que são oferecidos online. Esta é uma opção conveniente se não houver instalações pessoalmente perto de você ou se sua programação for particularmente agitada.

Se você acha que se sairia melhor aprendendo com um professor ao vivo, um ambiente de sala de aula mais tradicional poderia ser para você. Esse tipo de ambiente permitirá que você faça perguntas e esteja mais diretamente envolvido em seus estudos.

Sua disponibilidade e estilo de aprendizagem são cruciais para considerar ao determinar se você faz seu curso on-line ou pessoalmente. Certifique-se de escolher um programa que possa acomodar seu trabalho atual e outros aspectos da sua vida ocupada.

4. Reputação
Olhe em volta para encontrar programas que forneçam resultados. Eles têm uma alta taxa geral de aprovação? O curso que você está fazendo cobre todo o material de seus exames?

5. A inscrição garante que você passará no exame?
Você está investindo tempo e dinheiro em qualquer curso que você escolher, então você quer ter certeza de que vale a pena. Cursos como o treinamento Alpino Security CISO têm o que eles chamam de seu “Programa de Sucesso de Certificação”. Empresas com esse tipo de programa seguem diretrizes diferentes, mas geralmente permitem que seus clientes façam cursos novamente antes da data do exame. Eles até permitirão que os clientes façam cursos novamente depois de um exame reprovado, para que tenham uma chance maior de serem aprovados na próxima vez.

Mesmo que a empresa tenha uma alta taxa de aprovação, é reconfortante saber que ela cumpre uma política de garantia de aprovação. É uma boa rede de segurança no caso de você não passar no teste pela primeira vez e mostrar que a empresa se preocupa em fornecer um bom serviço.

6 coisas a considerar ao escolher um curso de certificação de segurança cibernética — MSN

6. Qualificações do Pessoal
Você quer ter certeza de que as pessoas que o treinam sejam profissionais em seus campos e tenham as qualificações adequadas. Quanto mais experiência direta um professor certificado tiver, mais preparados estarão para lhe ensinar informações relevantes e ajudá-lo a passar no próximo teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *