Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo para negativado

No Brasil, há várias pessoas inadimplentes. Quando se está nessa situação, é o momento que mais se precisa de crédito para pagar as dívidas. Porém, como conseguir um empréstimo para negativado?

Afinal, com o “nome sujo”, fica mais difícil conseguir aprovação de bancos e instituições financeiras. Difícil, mas não impossível. Se você precisa fazer um empréstimo para negativado, esse artigo foi feito para você.

Abaixo você vai conferir tudo o que você precisa saber sobre empréstimo para negativado. Vamos te explicar como é possível fazer um empréstimo, mesmo não estando com o nome limpo, quais cuidados ter antes de solicitar e muito mais.

Não deixe de conferir e boa leitura!

Como é possível fazer um empréstimo mesmo negativado?

Sim! Abaixo você confere as opções para fazer um empréstimo para negativado:

Empréstimo consignado

Pensionistas, aposentados e servidores públicos possuem a opção de fazer empréstimo para negativado comoconsignado. Nesse tipo de empréstimo, o pagamento é descontado direto da folha de pagamento. No caso de aposentados ou pensionistas, direto do benefício do INSS.

 

Refinanciamento de imóvel ou veículo

Nesses casos, o empréstimo para negativado é feito para quem tem imóvel próprio e quitado ou veículo. O bem entra como garantia no empréstimo, isto é, o imóvel ou o carro. Caso você deixe de fazer o pagamento, o seu bem pode ser tomado pelo banco.

Dependendo da instituição financeira, você tem como conseguir um empréstimo de até 60% do valor do seu imóvel. Por conta da garantia, o valor costuma ser maior e os juros menores do que um empréstimo tradicional. Além disso, quanto mais valer o imóvel, melhor será as condições do seu empréstimo.

No caso do veículo, ele também precisa estar quitado, seja carro ou moto. O empréstimo também vai ser proporcional ao valor do veículo. Nesse caso, quanto mais novo for o veículo e bem cuidado (peças originais) melhores serão as condições de empréstimo.

Empréstimo no Serasa eCred

No Serasa eCred você consegue comparar as empresas que fazem empréstimos antes de fechar um negócio. Só é necessário ter mais de 18 anos e fazer o seguinte passo a passo:

  1. Acessar o site do Serasa eCred e fazer uma simulação do valor do empréstimo que você precisa;
  2. Confira as condições de pagamento e a quantidade de parcelas;
  3. Envie os documentos necessários;

Se for aprovado, em pouco tempo você terá o crédito na sua conta. Caso não tenha nenhuma opção de crédito para você no Serasa eCred, a sugestão é fazer simulações de prazos e valores diferentes. Assim, pode ser que apareça uma boa opção para você.

Quais cuidados são necessários ter antes de solicitar um empréstimo para negativado?

O principal cuidado antes de fazer um empréstimo para negativado, é prestar atenção para não cair em um golpe. Quando estamos com o nome inadimplente e precisamos muito de um empréstimo, acabamos caindo em tentações que, muitas vezes, não são reais.

Algumas empresas acabam agindo de má fé, se aproveitando da situação para aplicar golpes. Um deles é cobrar um depósito antecipado, antes mesmo de liberar o valor do empréstimo. Caso você for fazer um empréstimo e isso acontecer, não pague e não aceite essas condições.

Pesquise bem a empresa antes de solicitar o empréstimo, veja se ela é realmente confiável. Uma boa dica é olhar o site do Reclame Aqui. Veja se clientes que usaram a empresa anteriormente para solicitar empréstimos, fizeram alguma reclamação. Outra dica é fazer empréstimos apenas com empresas conhecidas no mercado.

  • Você já tentou ter um cartão Credicard Zero? Chegou a hora! Clique aqui e saiba como tentar uma aprovação.

Além disso, caso você for fechar negócio na internet, fique atento aos sites. Sites que tem o intuito de enganar as pessoas, normalmente, contam com erro de ortografia faltam informações de contato, telefone e e-mail. Sempre cheque para ter certeza que essas informações estão lá.

Não se esqueça também de comparar os juros. Compare o CET, Custo Efetivo Total, com os créditos que você está pesquisando antes de fechar negócio. Muitas empresas cobram juros muito altos, fora da realidade. Preste atenção!

Agora você sabe como fazer empréstimo para negativado. Siga as nossas dicas para você não cair em golpe. Se desconfiar de qualquer atitude suspeita, não feche negócio com a empresa e procure outra. E não esqueça: use o Serasa eCred para ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *