Assaltante de Joalheria é preso em hospital de Bauru
As 14:20 horas de sexta-feira, 03, uma moto Honda, conduzida por dois elementos com capacetes na cabeça, parou defronte a Gold e Cia, localizada na Avenida Dom Pedro II, 787, Centro de Ibitinga, de propriedade do empresário Antônio Fonseca Júnior.
Ao parar a moto, o garupa, um moreno de 1,80m, trajando calça jeans e camisa branca, com uma pistola na mão, desceu da mesma e entrou no estabelecimento, enquanto o motorista ficou com a moto ligada com capacete na cabeça do lado na rua.
No momento encontravam-se no local a proprietária Gláucia Fonseca e duas atendentes, quando receberam a voz de assalto, pedindo que entregassem o mostruário de jóias.
Ao tentar realizar o fogo, o bandido foi alvejado duas vezes, sendo que uma bala atingiu a sua cabeça que estava coberta pelo capacete e outra atingiu a altura da barriga.
Mesmo ferido, ele tomou a rua, mas não encontrou o comparsa que estava dirigindo a moto e que fugiu antes da saída do mesmo, provavelmente com medo de populares que perceberam a ação criminosa da dupla.
Ferido na cabeça, com o sangue escorrendo por debaixo do capacete e pelo corpo, o assaltante subiu a Rua Pereira Landim, virou à Rua Daniel de Freitas e interceptou o motorista Lairton Luís Marques Salles que estacionava em frente ao Laboratório de Análises Clinica Ibitinga, para fazer um exame.
Mostrando a arma para a vítima, tomou o seu Gol verde, placas CTX 8325 de Ibitinga e saiu em disparada pelas ruas de Ibitinga.
Todas as viaturas da Polícia Militar foram acionadas e tentaram interceptar o veículo fazendo cerco nas principais vias da cidade.
Como o ladrão estava ferido na cabeça e na barriga, prontos-socorros de toda a região foram avisados em caso de atendimento de pessoas com ferimentos na cabeça.
Na noite de sexta-feira,03, por volta das 19:00 horas, deu entrada no Hospital de Base em Bauru, EDILSON ANTUNES DIAS com dois tiros no corpo. A Polícia de Bauru acionou a de Ibitinga que dirigiu-se até o local e confirmou que Edilson de fato foi o autor na tentativa de assaltar a joalheria..
Edilson já tem várias passagens pela polícia por roubo e furto e estava residindo em Ibitinga na Rua José Pinheiro de Freitas, 184, no Jardim Rafaela.
O comparsa que estava dirigindo a moto ainda não foi identificado.
Em setembro, a mesma joalheria foi assaltada também por um ladrão, que após roubar o mostruário de joias fugiu de bicicleta pelas ruas do centro.