Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Início / Notícias / NOVELAS
Fonte:
30 de outubro de 2012
'Gabriela': veja como foi o final dos principais personagens
Postado por Lenix Barbosa

 

 

 

"Gabriela" não foi um fenômeno de repercussão como a Globo esperava, mas a novela chega ao fim nesta noite com missão cumprida. A audiência recuperou-se. Se antes chegou aos baixos 13 pontos, agora tem confortavelmente ficado acima dos 20 em seus melhores dias e chegará ao último capítulo com uma média geral bem próxima de "O Astro", que registrou média de 19 pontos. Neste capítulo, Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), que há tempos vinha dando sinais de problemas de saúde, morrerá em praça pública depois de mandar matar Mundinho Falcão (Mateus Solano). Enquanto aguarda Melk (Chico Diaz) preparar a tocaia contra seu rival, o coronel tem um ataque cardíaco e morre.

 

Depois de se ver livre da tocaia armada contra ele por Ramiro, Mundinho consegue tirar Gerusa (Luiza Valdetaro) do convento. E finalmente o casal apaixonado se casa e vive feliz ao lado do primeiro filho. Os sofridos Lindinalva (Giovanna Lancellotti) e Juvenal (Marco Pigossi) conseguem ir viver juntos em Salvador. Já Jesuíno (José Wilker) ficará mesmo atrás das grades, condenado a uma sentença de 30 anos pelo assassinato de Sinhazinha (Maitê Proença).

 

Após sofrer com o abandono para sempre de seu amado professor Josué (Anderson di Rizzi), Glória (Suzana Pires) resolve continuar sua vida com outra pessoa. Sem esperar, a morenona recebe a visita e Coronel Ribeirinho (Harildo Deda), que promete lhe dar dinheiro e uma casa ainda maior do que sua anterior. Ela não resiste e cai nos braços do coronel: 'Meu coronelão!'.

 

Miss Pirangi (Gero Camilo) toma coragem e conta para as meninas que irá embora do Bataclã para viver na fazenda ao lado de seu coronel, Amâncio (Genézio de Barros). Abaladas com a notícia, as quengas revelam que o amigo fará muita falta na casa noturna. Ao se despedir de suas amigas, Pirangi percebe que não será tão feliz sem suas companheiras e decide abandonar o coronel. Mais tarde no Bataclã, o 'invertido' apresenta um musical vestido como metade mulher e metade homem acompanhado das amigas, que o tratam como rei por ter abandonado seu chamego com o coronel. 'Meu amigo, tu deixou teu coronel pra ficar aqui mais nós, nunca hei de esquecer', comenta Maria Machadão (Ivete Sangalo). Emocionado, Pirangi agradece: 'Há de surgir outro coronel, Maria Machadão. Outro, quem sabe até mais rico!'. Todas as quengas o abraçam, felizes.

 

Nacib (Humberto Martins) não resistirá por muito tempo aos encantos de Gabriela (Juliana Paes). Após uma conversa com Maria Machadão, o turco se rende aos beijos de Gabriela, e os dois reatam o casamento.



 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados