Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Início / Notícias / Política
Fonte:
2 de agosto de 2011
Banda ‘Ambrósio Lemes’ ganha novos uniformes
ASC

O prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes (PT), entregou nesta terça-feira (2) os novos conjuntos de uniformes de gala à Banda Municipal “Ambrósio Lemes”. Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura e custaram cerca de R$ 33 mil. Na mesma ocasião os músicos receberam camisetas padronizadas para os ensaios.

A entrega ocorreu em solenidade realizada no prédio do Núcleo de Cultura e contou, além do prefeito João Carlos, das presenças dos secretários de Educação e Cultura, Maria Pereira; de Saúde, José Sebastião de Andrade Junior (Dr. Junior); do presidente do SIMTED, Paulo Antonio dos Santos; de diretores e professores e coordenadores das escolas municipais e estaduais e entidades filantrópicas e religiosas, além de familiares dos músicos e convidados. A assessora de Cultura, Vera Guidiu abriu o evento parabenizando a administração relembrando as ações da banda durante sua existência.

Em discursos, as autoridades enalteceram a nova geração de músicos e o empenho da administração João Carlos nas atividades musicais da Secretaria de Educação. Maria Pereira lembrou que a banda, atualmente com 80 integrantes, 30 deles do corpo coreográfico, ‘nasceu’ na administração João Carlos, em 2005. “Naquela época vimos que o prefeito teve grande interesse no surgimento da banda e nas apresentações que estariam fazendo, pois iria levar o nome da cidade em grandes eventos dentro e fora do município”. Esta é a segunda geração de novos uniformes para a banda.

Outro discurso que também enalteceu a ação atual foi realizado pelo secretário de saúde. Em sua fala frisou do empenho dos músicos e da dedicação do ensino a jovens garotos. “Estão de parabéns todos. Cada ação, principalmente quando se trata de Educação, mostra o dinamismo e competência dos músicos e suas habilidades. Vocês estão de parabéns”.

Já o prefeito João Carlos, em fala, tirou risos do público ao tentar ‘dirigir’ a banda para que tocassem uma música. O gesto dele fez parte do discurso quando falou da unidade/individualidade. “Não podemos ser únicos ou fazermos as coisas são parcerias. Todos dependemos uns dos outros. Esse momento é especial, pois mostra, quando tocamos um instrumento sozinho, nenhum som é emitido”,disse. O prefeito pediu então para que cada músico tocasse seu instrumento sem apoio dos demais. Foi feito. Nessa hora o prefeito mostrou que o som, em conjunto, pode fazer a harmonia, mas individualizado não se tira uma nota.

O prefeito finalizou o ato parabenizou o empenho dos alunos, dos professores e maestros e frisou do seu empenho em garantir sempre boas apresentações e incentivo a música local. O corpo coreográfico da Cia ‘Arte & Vida’ realizou apresentação, pondo fim ao evento. E seguida o prefeito e autoridades realizaram a entrega dos uniformes.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados