Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Início / Notícias / Política
Fonte:
4 de agosto de 2011
Câmara de Bataguassu homenageia bombeiro herói com Moção

A Câmara de Vereadores de Bataguassu, presidida pelo edil Maurício do XV, aprovou na noite de segunda-feira, dia 1º de agosto, Moção de Parabenização ao bombeiro militar, Roberto Alexandre Costa, lotado no 4º SB/3º SGB de Bataguassu. A honraria foi concedida em face ao ato heróico realizado no último dia 23 de julho quando fez salvamento a uma mulher que se jogou – tentativa de suicídio – nas águas profundas do Rio Paraná. O título foi solicitado pelos vereadores, Preta Kotai e Pastor Alessandro.

Costa já recebeu outros quatro títulos de Moção por serviços prestados junto à comunidade. As honrarias foram concedidas pelas câmaras das cidades de Dourados e Naviraí e agora Bataguassu.

O CASO

Uma mulher de 27 anos, com depressão, se jogou de uma altura de 12 metros da ponte Maurício Joppert. O Corpo de Bombeiros Militar de Bataguassu, Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS) e Polícia Rodovia Estadual (PRE/SP) já estavam no local tentando acalmar a vítima, quando, neste momento, a mulher se soltou e caiu dentro do canal do rio. Em seguida ela, arrependida, gritou por socorro. Segundo fontes, a mulher estava passando por crise em seu casamento. O bombeiro entrou no rio e realizou o salvamento.

 

 

Ollair Nogueira

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados