Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Início / Notícias / Geral
Fonte:
26 de março de 2014
Brasilândia com escola pública de “cara nova” com escola em período integral
Postado por Lenix Barbosa



Ter tranqüilidade para trabalhar, enquanto os filhos estão na escola, é o sonho de qualquer pais. Uma vez que, sabendo que seus filhos estarão na escola durante todo o dia, e que não terão que se preocupar com o horário do inglês, da informática, da aula de natação, de ficar sem se alimentar, ou de estarem nas ruas, onde os riscos são iminentes, poderão pegar seus filhos no final da tarde e poderão ir todos juntos para suas casas.

 

Pensando nisso o Prefeito Municipal Dr. Antônio de Pádua Thiago, estará introduzindo  no inicio do ano letivo de 2011, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, através do secretário Francisco Aparecido Lins, a Escola em Período Integral da Escola Arthur Hoffig.

 

A nova escola Arthur Hoffig, em período integral, será localizada no antigo alojamento da VCP, as margens da BR – 158, e o prédio já passa por adequações e construções para atender e receber os alunos que lá irão passar seus dias.

 

Será realizada nos próximos meses a definição de pontos para o transporte dos alunos até o local, adequação do caminho, instalação de redutores de velocidade na rodovia e nas proximidades do prédio, facilitando e deixando mais tranqüilos os pais que deixarão seus filhos na nova escola.

 

A escola em período integral que é um dos sonhos do Prefeito Municipal Dr. Antônio de Pádua, e que não tem medido esforços para colocá-la em funcionamento.

 

Contará com uma estrutura digna de grandes centros, oferecendo aos alunos que ali estiverem matriculados, muitos oportunidades culturais e esportivas, além de assistir às aulas do currículo comum, os alunos terão  02 laboratórios de informática, quadra coberta com arquibancadas, piscina semi-olímpica, aulas de dança, futsal, voley, artes, teatro, inglês, violão, dentre outras atividades que proporcionarão aos alunos benefícios só encontrados em escolas particulares, além é claro de alimentação em diversos horários.

 

No município de Brasilândia, a Escola Municipal Paulo Simões Braga, já conta com ensino em período integral, e tem dado muito certo, uma vez que a tranqüilidade oferecida aos pais é o que deixa a todos mais felizes por saberem que seus filhos estão sendo bem cuidados.

 

NO BRASIL

No Brasil, o número de escolas em período integral ainda é muito baixo, uma vez que, nossa cultura por ser diferente da européia e americana, que tem ensino tradicional nesse sistema de funcionamento das escolas.

 

O fato dos países de primeiro mundo, investirem na educação em período integral, os faz países avançados quando o assunto é educação.

 

O intuito da administração municipal de Brasilândia, é investir na educação, visando o fortalecimento do município, trazendo assim ensino de qualidade e formando cidadãos com perspectivas de vida mais seguras.

 Ass.

 

 

.


Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados