Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Início / Notícias / Política
Fonte:
24 de janeiro de 2015
André Puccinelli recebeu título de cidadão honorário paranaibense
Lenix Barbosa

 

A Câmara Municipal de Paranaíba concedeu  o título de cidadão honorário paranaibense ao ex governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). A solenidade ocorreu no plenário José Agi e contou a participação maciça das autoridades locais e da região, que prestigiaram e discursaram a respeito da iniciativa do Legislativo Municipal em homenagear Andre.

Estavam presentes,  Murilo Zauith, Diogo Tita (PPS); o presidente da Câmara Municipal, Jalmir Modesto (PMDB), o vereador Damião Martins Ferreira (PR); o promotor Fábio Ianni Goldfinger; José Garcia de Freitas (Zé Braquiara – PDT); e o governador e homenageado, André Puccinelli.

Estiveram presentes também autoridades de nível estadual como: o ex-secretário de Obras do Estado e candidato a deputado federal, Edson Giroto (PR); a ex-prefeita de Três Lagoas e candidata a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), Waldemir Moka (PMDB); e os deputados Akira Otsubo (PMDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR).

Além deles, Leopoldina Gasperini (Dininha – PMDB); José Souto Silva (Zé Carioca -  PSDB), Andrew Robalinho (PMDB), Fredson Freitas (PDT), Marcos Antônio Pereira Magalhães (Marcão – PSDB), Maria Eugênia (DEM), Damião Martins Ferreira (PR) e Gerônimo Carlos da Silva (Geromão – PR).

Após declarar aberta a sessão solene, o presidente Jalmir Modesto cedeu a palavra ao vereador Fredson Freitas, que, como líder do PDT na Câmara, falou em nome do partido, a respeito da homenagem ao governador. Para Fredson, a homenagem se fez justa em função do número de ações que o governador tem apresentado ao município. O vereador aproveitou para declarar o apoio dos principais nomes do PDT em Paranaíba à sucessão de Puccinelli para governador.

“Estamos muito satisfeitos com essa homenagem, pois ela representa justamente aquilo que acreditamos que o governador merece. Posso perder essa liderança do PDT na Câmara mas reitero meu apoio ao governador para as próximas eleições, assim como também o fez o prefeito Zé Braquiara, que também disse que irá apoiar o governador”, disse Fredson.

Em seguida foi a vez do vereador Damião Martins Ferreira, falar em nome do PR, como líder na Câmara. O vereador discursou relembrando o passado do governador e enaltecendo as conquistas que fizeram de Puccinelli um grande médico e mais adiante um grande nome da política estadual. Damião finalizou sua fala bastante empolgado e pedindo ao público um “viva” a Puccinelli.

Em nome do PSDB, o vereador Zé Carioca explanou também sobre a importância desse título ao governador. Carioca justificou a ausência do deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) na solenidade e elogiou a atuação de Puccinelli como prefeito de Campo Grande e posteriormente como governador do Estado.

A vereadora Maria Eugênia foi quem discursou em nome do DEM. Ela também enalteceu a administração de Puccinelli e aproveitou para fazer cobranças ao governador. “Gostaria de parabenizá-lo por ser um novo cidadão paranaibense, agora filho de nossa cidade. Aproveito para entregar algumas reivindicações ao senhor, e pedir para que olhe com carinho para os nossos distritos: São João do Aporé, Alto Santana e Tamandaré. Pedimos para que o governador invista na educação nesses locais, para que eles não tenham que se descolar cedo a à noite para estudar em outros lugares”, frisou Maria Eugênia.

Andrew Robalinho explanou em nome do PMDB na Câmara. Agradeceu o investimento de Puccinelli em relação ao asfalto do município a aproveitou para cutucar o prefeito Zé Braquiara, dizendo que a administração pública não está conseguindo sozinha pôr a cidade em ordem e que, portanto, o asfalto viabilizado pelo governador veio em hora oportuna, já que as ruas da cidade estão esburacadas. O vereador finalizou elogiando bastante o governador e justificando o título de cidadão destinado a Puccinelli.

O governador André Puccinelli agradeceu a iniciativa do Legislativo e discursou demonstrando honra por ser considerado, a partir do momento, um cidadão paranaibense.  “Eu não sei quantos títulos tenho recebido ao longo da vida, mas a cada um que recebo, além da responsabilidade maior fica o sentimento de gratidão. São poucos momentos que, no exercício da função política, você recebe títulos e agradecimentos. Esse título representa, não só gratidão e companheirismo, mas respeito da população paranaibense. Muito me honra e quero lhes dizer que, como filho desta terra, trabalharemos ainda mais”, explanou o governador.

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados