Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
Início / Notícias / Política
Fonte:
14 de outubro de 2010
Governador Andre entregou reforma de escola em Anaurilândia onde alunos têm ensino integral
Lenix Barbosa

    Anaurilândia (MS) – Em torno de 240 estudantes de Anaurilândia têm na Escola Estadual Guaicuru um ensino de qualidade e referência, através do Programa Ensino Médio Inovador e Programa Mais Educação. Para dar ainda mais estrutura ao desenvolvimento desse modelo de ensino, o governo do Estado executou na unidade escolar uma completa reforma, com investimento próprio de R$ 149,9 mil, inaugurada pelo governador André Puccinelli. Atualmente, em torno de 60 do total de alunos da escola já têm aulas e atividades complementares em período integral.
 
          “Estamos fazendo as reformas, estamos entregando kits escolares e uniformes, fizemos do salário do Magistério o terceiro melhor do Brasil, e queremos estimular ainda mais os estudantes, premiando os melhores de cada sala”, destacou o governador, reafirmando a prioridade à Educação. André também anunciou que vai fazer o projeto e deixar recursos reservados ainda neste ano para a reforma de outra escola, a Escola Estadual Maria José. A determinação provocou euforia entre estudantes, professores e direção dessa unidade escolar, que foram reforçar o pedido da obra. 
 
          Segundo o diretor da escola Guaicuru Willians Delfino Venâncio, a reforma entregue hoje era um sonho desde 2005, quando ele assumiu a direção. “É muito bom quando a comunidade vem dizer que a escola ficou muito bonita, que o ambiente está mais agradável para os adolescentes estudarem. Nossa escola foi designada uma das nove para ter tempo integral do Ensino Médio Inovador, e nós assumimos neste ano esse desafio”. 
 
          A secretária de Estado de Educação, Cheila Vendrami, ressaltou que a melhoria da escola é relevante, principalmente porque oferece ainda melhores condições ao Programa Ensino Médio Inovador, e ao programa Mais Educação – este voltado para o Ensino Fundamental, e que atende  na unidade reformada de Anaurilândia  as turmas do 6º ao 9º ano. “Ter a escola de tempo integral é importante para o futuro dos jovens e adolescentes. Nós vimos conseguindo bolsas em universidades particulares e, alem disso, temos conseguido que nossos alunos passem entre os dez primeiros nas universidades públicas”, revelou. 
 
          O prefeito Edson Takazono lembrou que a escola foi construída em parceria entre Prefeitura e governo, em sua primeira gestão, o que torna mais significativo esse novo investimento de reforma.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados