Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Início / Notícias / Geral
Fonte:
26 de março de 2014
BATAGUASSU: Só em 2.011 Portucel irá decidir onde instalar nova fábrica
Lenix Barbosa

 A portuguesa Portucel tenciona decidir sobre o mega-investimento numa nova fábrica na América do Sul entre o final deste ano e o início do próximo, escreve o "Jornal de Negócios", citando fonte oficial do grupo luso. 

No Brasil, a hipótese que há muito a Portucel analisa é a de instalar uma unidade industrial no Estado do Mato Grosso do Sul. Se for confirmado o MS, o investimento é disputado pelas cidades de Bataguassu e Santa Rita do Pardo. A primeira cidade leva vantagem em se tratando de logística e captação de mão de obra.

NO URUGUAI

Para determinar as condições para um eventual investimento no Uruguai, a Portucel decidiu promover a realização de um estudo detalhado, que foi realizado por uma empresa de consultoria internacional e cujos resultados foram já colocados à disposição das autoridades do país, refere o mesmo jornal. 

A Portucel aguarda agora "as iniciativas" que aquelas autoridades, "em resultado da sua apreciação, considerem dever promover", acrescenta o "Jornal de Negócios".

No relatório relativo aos resultados de 2009, divulgado no início de fevereiro deste ano, o grupo disse que iria prosseguir "o processo de análise das possibilidades de expansão internacional na América Latina e África".

Estas possibilidades "implicam investimentos muito exigentes, tanto do ponto de vista financeiro como técnico, que requerem um conjunto vasto e complexo de condições que garantam a sua exequibilidade". 

Em 2009 a empresa portuguesa investiu um total de 421,5 milhões de euros, dos quais 70% numa nova fábrica de papel em Setúbal, a sul de Lisboa, e 25% em aproveitamentos energéticos. 

A decisão de avançar com uma unidade industrial no exterior, seja na América Latina ou em África, obrigaria a Portucel a um investimento superior a mil milhões ( 1 bilhão) de euros.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados