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29 de janeiro de 2015
Dieta da linhaça: detona até 6 kg em 1 mês
Postado por Leni Barbosa

Está difícil emagrecer? Aposte na semente mais famosa do momento. A ciência comprovou: ela sacia a fome, acorda o intestino preguiçoso e acelera a queima das gordurinhas. Saiba aqui o jeito certo de usá-la. Melhor: combine-a com um cardápio leve. É sucesso garantido!

Aliada fanstática

Juliana Paes, Christine Fernandes, Paola Oliveira e Paula Burlamaqui estão na lista das celebridades que viraram

fã da linhaça. As estrelas globais atribuíram parte das curvas impecáveis a sucos e shakes feitos com a semente. A

partir daí, ela foi só ganhando espaço no cardápio das mulheres preocupadas em perder peso. Como se fosse

pouco, novos estudos confirmaram seu poder de eliminar as gordurinhas. A notícia se espalhou rapidamente e

transformou esse alimento em sucesso absoluto. Três leitoras testaram e revelam: os resultados foram surpreendentes! 

O que faz da linhaça uma aliada infalível contra a balança? Especialmente a concentração de fibras, ácido graxo

ômega 3, proteína e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos). Dos quatro, as fibras são

as que mais trabalham a favor da dieta. “São substâncias que dão saciedade e estimulam o intestino preguiçoso”,

diz a nutricionista Ana Luísa Kremer Faller, doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Uma

pesquisa da universidade mostrou ainda que as fibras (presentes na casca da semente) controlam os níveis de

açúcar no sangue e, com isso, amansam a fome. Nesse estudo, mulheres obesas passaram a consumir uma

mistura de iogurte com quatro colheres de sopa de linhaça no café da manhã. Elas sentiram menos vontade de

comer ao longo do dia, economizando no total de calorias diárias. Você é capaz de devorar um pacote de biscoito

no meio da tarde? Inclua a semente também no lanche. 

Secagem rápida

O ômega 3 também ajuda a reduzir o apetite. Porém, sua principal contribuição é combater a inflamação nas células, deixando o organismo menos propenso a acumular gordura. Já as lignanas dão uma segurada nos

hormônios que, na TPM, aumentam a fissura por doce. Mas é importante saber: não adianta lembrar da linhaça uma vez ou outra. Você tem que se comprometer a consumi-la todos os dias no café da manhã, misturada a

iogurte, sucos, frutas ou, ainda, polvilhada nas saladas ou no arroz. Outra opção é seguir o cardápio elaborado pela nutricionista Ana Luísa. Ele combina a semente com refeições equilibradas e leves. Com essa fórmula,

pode apostar: você consegue emagrecer até 6 quilos em um mês. 

 

 

 

 

 

 

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