Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2019
Início / Notícias / Geral
Fonte:
21 de janeiro de 2010
BATAGUASSU: Bataguassuenses invadem balneário Camboriú
O grupo visitou o Cristo Luz
Ollair Nogueira

As belas praias do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foram invadidas por dezenas de bataguassuenses. Capitaneados pela professora Cida Meira, o grupo está instalado numa pousada a poucos metros da praia e do centro comercial.

 O grupo chegou na madrugada do último domingo e já nas primeiras horas da manhã estavam na praia. A cor do verão é o objetivo da turma. Boa parte dela não conhecia o litoral de SC.

 

A noite de segunda-feira foi especial para o grupo. Eles foram conhecer o Complexo Turístico Cristo Luz. O local atrai milhares de visitantes todos os anos.

 

CRISTO LUZ

 

Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura (cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro), que simboliza os 33 anos de vida de Jesus Cristo e os 33 anos de emancipação política de Balneário Camboriú. Na mão esquerda, ele segura um disco irradiando a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus. O disco simboliza o sol e os raios representam as sementes que são lançadas pelo Salvador.

 

Do monumento Cristo Luz é possível ter uma vista panorâmica de todo o centro da cidade. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, impressionando os visitantes. Há ainda lanchonetes, restaurantes, lojas de souvenirs e um mirante. No alto do Morro da Cruz encontra-se o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque perfeito para se passar um dia diferente. Com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares. A turma se despede da cidade no domingo, à tarde.

 

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados