Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Início / Notícias / Política
Fonte:
15 de março de 2010
Puccinelli visitou Cassilândia e anunciou a instalação de duas PCHs
Lenira Barbosa e Dalmo

   No fim da tarde de quarta-feira (16), o governador André Puccinelli visitou a cidade de Cassilândia. Ele veio acompanhado da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Teresa Cristina Correia da Costa e do chefe de gabinete Alfredo Luiz Martins. Em frente ao prédio da prefeitura o governador falou para o público presente e entregou a chave de uma Camionete S10. para os agentes florestais, sargento Vilmar Pires, comandante do destacamento em Cassilândia e região da Polícia Militar Ambiental.

    Puccinelli pregou a união da classe política em prol do município. “É uma alegria estar em Cassilândia, rever amigos, as lideranças de todos os partidos, para que unidos possamos fazer uma Cassilândia maior e melhor.”

   Participou do evento o diretor da Ômega Energia, Antônio Augusto Filho, que falou sobre a implantação de duas PCHs (Pequena Central Hidrelétrica) em Cassilândia. Segundo ele o investimento é de R$ 170 milhões e vai gerar cerca de mil empregos diretos. A instalação das PCHs foi bem recebida pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Carlos Augusto da Silva “Carlinhos”.  “Trouxemos a bela notícia que duas PCHs,  irão perfazer quase 33 megawatts hora de energia e, portanto, a movimentação econômica da cidade de Cassilândia, crescerá bastante e seus índices de ICMS melhorarão e virá mais recurso para Cidade. Para que possamos dizer que estamos olhando para todos os filhos de Cassilândia como filhos diletos e queridos”, disse Puccinelli e acrescentou que em breve o Estado vai se tornar exportador de energia.

 O governador André também disse que vai estudar as reivindicações do prefeito Carlos da Silva (DEM) e que em relação aos trevos, “tem que ver se é rodovia federal ou rodovia estadual. Se for federal o estado não pode mexer.”

 Em seu discurso o governador André ressaltou a importância da união de todos pelo estado. Ele disse que ao se eleger governador se reuniu com os deputados estaduais, federais e senadores para trabalharem pelo estado de Mato Grosso do Sul. Também fez um histórico de como agiu desde quando foi secretário de Saúde em 1983, deputado estadual, federal, prefeito de Campo Grande e Governador do Estado.

 Puccinelli aproveitou a visita para dizer ao prefeito Carlinhos que toda a equipe de técnicos do estado estão à disposição para estudar as potencialidades do município e auxiliar na realização de projetos e captação de verbas tanto em nível estadual como federal. “Brasília tem muitos recursos, mas eles não chovem. Os técnicos fazem projetos de trabalhos em todas as áreas e o prefeito precisa ter boa equipe de governo também para captar os recursos”, afirmou.

 Também estiveram presentes no evento, o diretor da Ômega Energia, Antônio Augusto Filho; o presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Jalmir Modesto; Rosemar Alves presidente da câmara de Cassilândia, os deputados estaduais Akira Otsubo e Diogo Tita; o Secretário de Produção de Três Lagoas, Luiz Akira,  os vereadores Admilso Cesário (Fião), Renato de Freitas, Eder Quirino; o prefeito de Aporé (GO), Antônio Melhado (Girico); e o prefeito de Cassilândia Carlos da Silva.

 O governador André ainda na sua agenda após falar em frente da Prefeitura recebeu uma placa do diretor presidente da Omega, igualmente ao prefeito Carlinhos e ao presidente da câmara, Fivela. Seguiu para a reunião com lideranças e o diretóris do PMDB e PSDB. Usou do momento o presidente do PMDB, Ramon Maiorchini, Antonio Tenório, vereador Valdeci, vereador Arthur dos quais todos apresentaram pedidos e importantes pleitos para Cassilândia.

  Baltazar Soares, ex-prefeito e ex-vereador de Cassilândia em nome do diretório do PSDB, encaminhou ao governador indicação do nome do ex-prefeito de Costa Rica, Valdeli do Santos indicando-o seu nome para a suplência de uma vaga ao senado.

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados