Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
Início / Notícias / Policial
Fonte:
30 de outubro de 2018
PRF apreende 1.515kg de maconha na BR-060
Foto: Divulgação/PRF Foto: Divulgação/PRF

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, 1.515kg de maconha em uma caminhonete em Chapadão do Sul/MS.

 

 

Uma equipe PRF realizava ronda na altura do km 15 da BR-060 quando avistou uma MMC/L200 Triton com placa aparente de Quirinópolis/MS se deslocando em sentido contrário, em alta velocidade. No momento em que condutor avistou a viatura policial, freou bruscamente e, em seguida, acelerou ainda mais tentando fugir.

 

Desconfiados de que haveria algum ilícito na caminhonete, os policiais rodoviários federais acompanharam taticamente o veículo, que durante a fuga, realizou várias manobras perigosas, expondo os demais usuários da via em risco, inclusive pedestres e motociclistas.

Após cinco quilômetros, a equipe conseguiu conter o veículo e ordenar que seu condutor saísse. A caminhonete estava completamente cheia de tabletes de maconha, que somou 1.515kg (mil quinhentos e quinze quilos) da droga.

Perguntado, o motorista, de 18 anos, informou que pegou o veículo carregado em Campo Grande/MS e pretendia levar todo o entorpecente para a cidade de Goiânia/GO.

Em verificação nos sinais identificadores do veículo, foi constatado que, na verdade, trata-se de uma Triton com placas de Brasília/DF, com registro de furto/roubo em 01/07/2018. No interior do painel do veículo também foi encontrado um rádio comunicador escondido em funcionamento.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado com a caminhonete e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Chapadão do Sul/MS. Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e utilização de equipamento de radiocomunicação.

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados