Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
Início / Notícias / Policial
Fonte:
25 de outubro de 2018
PRF apreende 474kg de maconha e prende 6 pessoas envolvidas no transporte na BR-163

 

Foto: Divulgação/PRF

No início da tarde desta quarta-feira, 24 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 474kg de maconha, 3 carros e prendeu 6 pessoas.

Durante fiscalizações de Combate ao Narcotráfico desenvolvidas na Operação Égide na BR-163 km 466, uma equipe em ronda abordou um VW/Golf com placas de Campo Grande/MS, conduzido por uma mulher de 25, acompanhada de outra, também de 25. Ambas demonstraram muito nervosismo e contradições acerca dos motivos da viagem, informando que residiam em Amambai/MS e que iriam para Campo Grande/MS.

Desconfiados de que ambas estivessem realizando serviço de batedor de alguma carga ilícita, informaram a equipe da Unidade Operacional de possíveis veículos transportando ilícitos naquele momento. Foi então que esses policiais abordaram um VW/Gol com placas de Campo Grande/MS conduzido por um homem 36 anos, tendo como passageiro um homem de 36. A dupla da mesma forma, demonstrou nervosismo com a abordagem policial e segundo eles, eram de Amambai/MS e viajavam para Campo Grande/MS.

Nesse mesmo instante, uma outra equipe na Unidade Operacional abordou um Honda/Civic com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem 24 anos tendo uma mulher de 18 como passageira. Nenhum dos dois apresentou documento de identificação. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha cobertos com um pano preto. No veículo havia também um rádio telecomunicador.

Questionado, o condutor disse que reside em Amambai/MS e admitiu que fora contratado para realizar o transporte da droga de Dourados/MS para Campo Grande/MS e que receberia, no destino, a importância de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

A convergência de informações entre os três veículos e os seis abordados fizeram a equipe realizar buscas no Golf e no Gol, onde encontraram os rádios telecomunicadores na mesma frequência do rádio no Civic, sugerindo que os ocupantes destes dois veículo faziam serviço de “batedor”, informando de fiscalizações policiais durante a viagem.

Realizado a identificação veicular nos três automóveis foi constatado que o Honda/Civic era na verdade, produto de furto/roubo em São José dos Campos/SP.

Todos os seis envolvidos, juntamente com os veículos e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Campo Grande/MS para as providências cabíveis. Após a pesagem a droga totalizou 474.8kg (quatrocentos e setenta e quatro quilos e oitocentos gramas) de maconha.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados