Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Início / Notícias / Esporte
Fonte:
2 de outubro de 2018
A contribuição de Alison e Bruno para o voleibol no Brasil

O voleibol é um dos 5 esportes mais populares no Brasil, junto com o futebol, o futebol de praia, judô e surf, e tal se deve certamente à atenção que o esporte tem recebido devido ao excelente desempenho das equipes brasileiras nos torneios que têm decorrido nos últimos anos. A seleção feminina brasileira é detentora de quatro medalhas olímpicas, duas de ouro (2008 e 2012) e duas bronze (1996 e 2000). A equipe é atualmente a terceira qualificada mundialmente, no entanto, já conseguiu conquistar a medalha de prato em 1994, 2006 e 2010. Em relação à equipe masculina, essa é atualmente tricampeã mundial da modalidade, tendo conquistado 6 medalhas olímpicas no total, 3 de ouro (1992, 2004, 2016) e 3 de prata (1984, 2008 e 2012).

A medalha de ouro de 2016 foi conquistada pela dupla brasileira Alison e Bruno durante os jogos olímpicos no Rio de Janeiro, que tem recebido bastante cobertura dos mídia desde então, esperando que estes possam manter o título após os jogos olímpicos que irão decorrer em 2020 em Tóquio. O voleibol por si só já é um esporte bastante popular no Brasil, especialmente o de praia, e tal se deve também às oportunidades profissionais e o investimento por parte dos clubes desportivos na modalidade. Jogadores brasileiros são conhecidos por a sua excelência em esportes de equipe, mas as longas costas de praia convidam sempre a um joguinho de voleibol amigável. Em geral, o Brasil investe bastante em esportes, estando constantemente a construir e ou remodelar as instalações desportivas que existem por todo o país, o que acaba por fornecer as condições necessárias para a prática da modalidade por parte dos jovens talentosos. Os atletas mais jovens acabam por escolher voleibol como a sua modalidade preferida, e visto que o Brasil vê esse esporte de forma tão popular, colégios e faculdades disponibilizam bolsas para os melhores atletas da modalidade.

A verdade é que as vitórias das seleções brasileiras nessa modalidade desportiva tem chamado a atenção de cada vez mais atletas jovens, que veem o potencial na carreira de jogador de voleibol profissional. Essa é a verdadeira contribuição da dupla que venceu os jogos olímpicos em 2016 em voleibol, com a conquista em casa da medalha de ouro, Alison e Bruno voltaram a chamar a atenção do público para o esporte, tanto nacional como internacionalmente, ao ponto que investidores têm se apresentado para oferecer novas oportunidades e projetos à dupla, nomeadamente um jogo de celular. A dupla recebeu atenção durante o campeonato do mundo de voleibol em 2015 onde trouxeram a medalha de ouro, no entanto, Allison já teria uma medalha de prata dos jogos olímpicos de 2012 no seu reportório.

Mantendo o seu lugar no foco das atenções por anos consecutivos, espera-se que a equipe continue a ser um ícone de voleibol para os atletas mais jovens e que possivelmente possa trazer para casa mais uma medalha para a coleção dos prémios dos jogos olímpicos recebidos por atletas brasileiros.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados