Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Início / Notícias / Geral
Fonte:
7 de julho de 2018
PMA autua fazendeiro em R$ 10 mil por extração mineral em área protegida de preservação permanente
Postado por Leni Barbosa

 

Foto: Divulgação/PMA

Durante fiscalização em uma fazenda localizada no município de Coronel Sapucaia, Policiais Militares Ambientais de Amambai autuaram quinta-feira (5), um fazendeiro por extração de rocha basáltica sem autorização ambiental em área de preservação permanente (APP).

A extração realizada com pá-carregadeira ocorreu às margens do rio Jogui próxima à rodovia MS 156 e perfez uma área de 0,6 hectare. O autuado afirmou que retirou o material para ser utilizado em uma estrada em sua propriedade rural. As atividades foram paralisadas.

O infrator (58), residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. O maquinário (pá carregadeira) usado na extração foi apreendido. Ele também responderá por crimes ambientais de funcionar atividade poluidora sem autorização, cuja pena é de três a seis meses de detenção e, por degradação de área de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados