Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018
Início / Notícias / Cultura
Fonte:
12 de junho de 2018
Sesc Cultura terá cursos na área de música e dramaturgia
Postado por Leni Barbosa
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

 Na área de música, o Sesc Cultura promoverá curso com oito encontros com objetivo de aproximar e ensinar o aluno a reconhecer os valores únicos de composições e produções musicais. As ações começam no dia 14 de junho e seguem até julho. Os encontros serão dias: 14, 21 e 26 de junho; 5, 12, 19 e 26 e 31 de julho, sempre das 19h às 20h30. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 14 anos de idade.

 

 

Quem ministra o curso é Rodrigo Faleiros, que é maestro e assistente da orquestra sinfônica de Campo Grande. Os alunos poderão reconhecer os valores únicos de composições e produções musicais, além de aprender a fazer conexões entre diferentes estruturas musicais, identificando seus elementos musicais em comum.

 

Na dramaturgia, nos dias 19 a 23 de junho, terça a sexta, das 18h30 às 22h30, e sábado 9h ás 13h, na sala de artes cênicas, acontecem as oficinas com Hugo Moss, da companhia carioca Michael Chekhov Brasil. Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos.

 

A oficina explora todos os princípios dinâmicos do processo de criação e de algumas ferramentas de transformações que o ator pode explorar na sua prática artística. Trabalhará o desenvolvimento de personagens, o conjunto criativo e atmosfera, sensações e emoções e os gestos psicológicos.

 

Hugo Moss mora no Brasil há 30 anos e é brasileiro naturalizado. Fala inglês, português, alemão e francês. Teve contato com a arte ainda jovem e começou a explorar a técnica de Michael Chekhov na direção de atores em 2004.

 

Para participar das oficinas é preciso fazer inscrição, mediante doação de 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil.

 

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados