Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Início / Notícias / Geral
Fonte:
28 de abril de 2018
Dia do Trabalhador: confira funcionamento dos serviços estaduais em MS neste feriado
Postado por Leni Barbosa

 

Foto: Edemir Rodrigues

Governo decretou ponto facultativo na segunda-feira (30.4) para todos os órgãos, fundações e autarquias estaduais, assegurando o funcionamento dos serviços essenciais.

O expediente no serviço público estadual será diferenciado na próxima segunda e terça-feira (1º.5) em função do ponto facultativo e feriado nacional do Dia do Trabalhador. Serão mantidos os serviços essenciais, mas não haverá expediente nos órgãos, fundações e autarquias do Poder Estadual.

O decreto estabelecendo o ponto facultativo na véspera do feriado nacional foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 12 de janeiro de 2018. Pelo decreto, fica assegurada a manutenção dos serviços essenciais, como saúde e segurança. Confira abaixo o horário de funcionamento nos órgãos estaduais de atendimento ao público nos próximos dias:

Atendimento Fácil

Nas unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão, o funcionamento é normal hoje e só retorna após o feriado, na quarta-feira (02.05).

Detran/MS

No Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), após esta sexta-feira o expediente também será retomado somente na quarta-feira (2.5), após o Dia do Trabalhador. Conforme o Detran, o licenciamento das placas final 1 e 2 poderá ser pago até segunda-feira (30.04), mas o documento obrigatório será emitido somente a partir de quarta-feira devido ao ponto facultativo. Quem precisar de informações sobre o atendimento pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 154 (Capital) e (67) 3368-0500 (para municípios do interior).

Agenfa

Não haverá expediente nas Agências Fazendárias de MS (Agenfas) durante o feriado e ponto facultativo, mas quem precisar do serviço de emissão de guias poderá fazer pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Na quarta-feira (2.5), o funcionamento é normal com atendimento a partir das 7h30.

Hemosul

Nas unidades de coleta de sangue da Rede Hemosul, o horário de atendimento também será diferenciado e estão em falta os tipos sanguíneos O negativo e A negativo. Confira abaixo a escala de atendimento.

  • Campo Grande – No Hemosul Coordenador, situado na avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304, Centro, o atendimento neste sábado (27.4) e na segunda-feira (30.4) será das 7h às 12h. No domingo e terça-feira não haverá funcionamento. O expediente retorna normal na quarta-feira (2.5), das 7h às 17h;
  • Unidade da Santa Casa – Os trabalhos estão temporariamente suspensos em função de uma reforma;
  • Hospital Regional – a coleta funciona normalmente nesta sexta-feira (27.4) e retorna no dia 2 de maio;
  • Dourados – A coleta funcionará no sábado (28.4), das 7h às 11h, e retorna na quarta-feira (2.5).

Nas demais unidades de coleta do interior do Estado – Ponta Porã, Três Lagoas e Paranaíba – o atendimento é feito até esta hoje e retorna somente após o feriado.  

 

 

 

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados