Domingo, 15 de Setembro de 2019
Início / Notícias / Geral
Fonte:
2 de maio de 2019
Dica da Polícia Civil: Consumidor saiba como garantir o respeito aos seus direitos
Leni Barbosa

 

 

Sabemos que as lesões aos direitos do consumidor ainda são muito corriqueiras em nosso dia a dia. Para que você não sofra com situações desagradáveis, enumeramos algumas dicas que poderão te ajuda a se prevenir.

Fique atento:

  • Exija e guarde a nota fiscal: Ela é a prova do lugar e da data em que você comprou o produto. Se tiver algum defeito, é o único jeito de provar que o produto foi comprado naquele estabelecimento comercial.
  • Produto com defeito: O consumidor tem direito de escolher se quer trocar, receber o dinheiro de volta ou pedir um abatimento caso compre algum produto com defeito.
  • Acidente de consumo: Sempre use o produto comprado ou serviço adquirido de acordo com a finalidade dele, porque caso venha acontecer algum acidente de consumo, quem fabricou, vendeu ou prestou o serviço será responsabilizado.
  • Compra de alimentos: Nunca compre um alimento com a data de validade vencida, quase para vencer ou com embalagem aberta, furada, amassada ou enferrujada.
  • Compra de inseticida: Evite usar inseticidas que não tem quase nenhum cheiro, porque, geralmente, pela falta do odor, as pessoas tendem a usar em maior quantidade, e estes produtos são tão venenosos quanto os que têm cheiro forte.
  • Atenção consumidor: Toda vez que você pensar nos verbos COMPRAR ou USAR, deve se fazer duas perguntas: 1 – Será que eu preciso mesmo disso? 2 – Onde vou pôr o que sobrar do que já usei? Isto é chamado de consumo responsável, ou seja, só consumir até os limites das nossas necessidades básicas.
Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados