Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Início / Notícias / Geral
Fonte:
19 de abril de 2018
Morre ex-tratorista que ficou tetraplégico ao pular em poço de fazenda no Pantanal
Postado por Leni Barbosa


 

Foto: Edição MS/Arquivo

O ex-tratorista Cleiton Lopes Cançado, de 34 anos, que ficou tetraplégico ao pular em um poço de uma fazenda, morreu na noite desta quarta-feira (18), no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

Informações repassadas a nossa reportagem são de que Cleiton estava com pneumonia e que passou mal sentado em frente a sua residência. A mãe dele acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém ele já chegou sem vida ao hospital.

Cleiton está sendo velado na capela da PAX São Marcos e seu sepultamento está previsto para as 16 horas desta quinta no cemitério da Silviolândia.

Acidente

Cleiton ficou tetraplégico ao pular num poço de draga da fazenda Eldorado, no Pantanal, já no município de Corumbá em novembro de 2015.

Com uma fratura na quinta vértebra da coluna, Cleiton foi resgatado de avião, levado até Rio Verde e em seguida trazido para o Hospital Regional de Coxim pelo Corpo de Bombeiros. Ele não estava sentindo nada do pescoço para baixo e devido à gravidade do estado de saúde foi transferido para Campo Grande.

Ele passou 22 dias internado na UTI (Unidade de terapia Intensiva), foi submetido a uma traqueostomia e a uma cirurgia para fixação de pinos na altura do pescoço. Ao todo, foram dois meses e 17 dias internado na Santa Casa da capital.

Solidariedade

Além dos cuidados da mãe e da irmã, que é enfermeira, Cleiton contou com a solidariedade dos coxinenses.

Através de doações de fraldas, materiais de construção e até mesmo mão de obra. Foi por conta dessa ajuda que Cleiton teve um pouco mais de conforto após o acidente.

 

 

Edição MS

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados