Sábado, 23 de Junho de 2018
Início / Notícias / Geral
Fonte:
8 de março de 2018
Dica da Polícia Civil: Violência contra a mulher precisa ser discutida
Postado por Leni Barbosa

 

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Hoje voltamos a falar sobre violência contra a mulher. Um tema que sempre deve voltar a pauta, como forma de chamar atenção para este problema e ajudar a mostrar que a mulher vítima de violência não está sozinha nesta luta.

Fique atenta! A violência não se restringe apena à agressão física.

  • Embora seja negada por boa parte dos empregadores e colegas de trabalho, mulheres que seguem carreiras que têm em sua maioria profissionais do sexo masculino ainda sofrem muito para serem aceitas e respeitadas.
  • A mulher tem o direito de se vestir como quiser, como se sentir bem, e não deve ser julgada por isso.Nenhuma roupa dá o direito a homem algum de assediar uma mulher.
  • A privacidade é um direito de todos e sua violação pode ser considerada um ato de violência contra a mulher. Expor a privacidade alheia sem consentimento com o objetivo de humilhar ou constranger é um ato violento que precisa ser banido.

  • A ameaça oprime e obriga a tomar atitudes contra a própria vontade. É baseada na perseguição e na ameaça que acontecem muitos dos casos de assédio sexual e abuso de mulheres em todo o mundo.
  • Muitas vezes, sob ameaça, assédio e violência psicológica, homens conseguem impor pensamentos às mulheres,fazendo-as acreditar que são inferiores e que merecem ser violentadas.

Não se envergonhe! Não tenha medo! Denuncie!

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul possui uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Capital, e outras 11 espalhadas por todo o Estado. Caso não haja uma Delegacia da Mulher em sua cidade, a denúncia pode ser realizada na própria Delegacia, com o registro de Boletim de Ocorrência.

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento à Mulher através do 180; na Ouvidoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ou pelo 197.

Ouça a esta dica com a Delegada Sidnéia Tobias, pelo MS NO RÁDIO, todos os dias, às 13h30, na FM Educativa UFMS – 99,9, e agora também durante a programação da rádio CBN – 93,7.

Acompanhe também o Segurança em Pauta. O programa da Polícia Civil que aborda a Segurança Pública no MS, de forma técnica e imparcial. Toda segunda-feira você ouve um novo programa no www.ms.gov.br

A Polícia Civil estará sempre presente para Servir e Proteger. Queremos ajudar você a se auto ajudar.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados