Domingo, 18 de Novembro de 2018
Início / Notícias / Geral
Fonte:
6 de fevereiro de 2018
Cursos técnicos são opções no Senac para quem busca qualificação em áreas promissoras
Postado por Jessica Silva

 

Atendendo a uma demanda do mercado, a unidade do Senac em Campo Grande oferece os cursos Técnico em Podologia e Técnico em Enfermagem, áreas de atuação em ascensão, com crescimento na procura pelos perfis profissionais. As aulas têm início dia 27 de fevereiro.

 

O podólogo é o profissional da saúde responsável por diagnosticar, prevenir, estudar e tratar as patologias dos pés. Vem ganhando cada vez mais espaço dentro do setor competitivo da saúde e bem-estar, setor esse que cresce mesmo diante das variações do mercado.

 

 

No curso do Senac o aluno aprende a identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais, aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e gerenciar seu próprio negócio.

 

 

Outra opção é o curso Técnico em Enfermagem, que tem como objetivo formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros, sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.


O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada. Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos. 


O curso técnico é mais rápido que uma faculdade e prepara o aluno para exercer a profissão, abrindo novas oportunidades de trabalho e emprego em curto prazo de tempo. O investimento é baixo, se comparado a de uma universidade, e os ganhos de um profissional são atraentes. Para se inscrever nos cursos os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. 

 

Serviço - Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados