Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Início / Notícias / Policial
Fonte:
3 de fevereiro de 2018
Após abordagem a motorista, Força Tática localiza armamento em apartamento em Presidente Prudente
Espingardas de calibre 22 eram de pressão, entretanto, uma delas tinha adaptação para projétil de arma de fogo.
Postado por Jessica Silva

 

Armamento foi localizado em apartamento em Presidente Prudente (Foto: Polícia Militar/Cedida)

Polícia Militar apreendeu, na manhã desta sexta-feira (2), três espingardas de pressão – sendo uma delas adaptada –, duas garruchas e uma pistola de airsoft, na Vila Jesus, em Presidente Prudente.  O armamento estava no apartamento de um rapaz, de 24 anos, que acabou liberado após o registro da ocorrência na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Força Tática patrulhavam com o intuito de localizar um veículo Ford EcoSport de cor prata, pois havia uma informação de posse de armas de fogo por parte do condutor, que teria adquirido o armamento no Paraguai.

Em um cruzamento da Vila Lessa, o veículo foi localizado e abordado, mas nada de ilícito foi encontrado. Contudo, o condutor do carro informou que possuía em seu apartamento três armas longas e uma pistola de airsoft, no modelo da pistola PT .40, com carregador, coldre e porta-carregadores.

Em diligências no imóvel do indivíduo, foram realizadas buscas e as armas localizadas, sendo as espingardas de calibre 22 – uma delas equipada com luneta e silenciador – e dois revólveres do tipo garrucha de calibre 32, sem numeração e marca aparentes, além da pistola de airsoft, arma que funciona através de pressão de gás e dispara projéteis plásticos.

O rapaz foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde os objetos ficaram apreendidos e ele, liberado.

Conforme a Polícia Militar informou ao G1, “as espingardas funcionam por pressão, mas uma delas foi adaptada para funcionar com projétil de arma de fogo”. “Inclusive havia resíduos de pólvora que a arma de projétil de chumbo não produz. Esta arma também estava equipada com acessórios proibidos, o silenciador e aparelho de mira”, explicou.

 

Simulação

 

O airsoft é uma atividade que simula combates  com armas realísticas em um cenário que imita favelas e casas abandonadas, entre outros. No jogo de estratégia, é usado um armamento de pressão no qual se tenta acertar o adversário com bolinhas de plástico não letais.

 

 G1 Presidente Prudente

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados