Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Início / Notícias / Policial
Fonte:
19 de dezembro de 2017
Em ação rápida guarnição Força Tática prende assaltantes que mantinham refém em veículo roubado
Postado por Jessica Silva

 

Foto: Divulgação/PM

Na noite desta segunda-feira (18) em Campo Grande (MS), uma equipe da Força Tática, do 10º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR,  sob a coordenação do Oficial de Dia, Tenente Novelli, prendeu um casal de assaltantes que havia feito uma vítima de refém em um sequestro relâmpago. Os autores exigiam que a vítima efetuasse o saque de certa quantia em dinheiro para que pudesse ser libertada.

A guarnição havia tomado conhecimento do fato via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), tendo sido informada de que uma vítima, de 31 anos, fora abordada próximo ao shopping localizado na Avenida Ernesto Geisel, e que os bandidos a teriam obrigado a se posicionar no banco de trás do automóvel que esta conduzia, deslocando para rumo ignorado. Foram feitas rondas no sentido de localizar os assaltantes, sendo o veículo Hyundai, de cor vermelha, ano 2015, visualizado no conjunto Aero Rancho, avenida Rachel de Queiroz.

Diante da gravidade da situação a guarnição Força Tática interveio adotando a máxima cautela, verbalizando com os autores para que permitissem a saída da vítima do veículo, resguardando assim a segurança de todos os envolvidos. Uma vez acatada a ordem, a vítima foi retirada em segurança e os autores, de 20 e 34 anos receberam voz de prisão, sendo com eles encontrado um revólver, da marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, além de uma faca.

Durante a conclusão da ocorrência o autor, mesmo algemado, ainda tentou empreender fuga, porém se desequilibrou e veio a se chocar com a viatura, caindo na via pública, sendo novamente contido. A ocorrência foi conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga para que fossem adotados os procedimentos previstos em lei.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados