Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Início / Notícias / Geral
Fonte:
9 de novembro de 2017
Nível de endividamento tem ligeira alta em outubro
Postado por Jessica Silva

 

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que em outubro o índice de famílias com dívidas teve ligeira alta em Campo Grande, assim como o índice das que informam que não terão condições de pagar também aumentou.

De acordo com a pesquisa, 53,8% declararam estar comprometidos com dívidas como: cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Enquanto em setembro o índice foi de 58%. A maior parte dos entrevistados informou que o tempo de comprometimento com das dívidas é superior a um ano.

Em relação aos indicadores de inadimplência, dentre os endividados, 17,6% disseram que não terão condições de pagar, frente a 16,8% no mês anterior. “O que percebemos, porém, é que a quantidade de pessoas que indicam estar com contas em atraso permaneceu na casa dos 29%, mantendo a queda em relação a agosto, quando se aproximada de 35% das pessoas com contas atrasadas”, analisa o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados