Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Início / Notícias / Esporte
Fonte:
14 de agosto de 2017
Definido roteiro do Rally dos Sertões em Coxim
A avenida Virginia Ferreira está sendo revitalizada pelo Governo do Estado. Com mais de dois quilômetros de extensão, está recebendo recapeamento, mobilidade urbana, ciclovia e paisagismo, e está se tornando em novo cartão postal de Coxim.
Postado por Jessica Silva

 

Foto: Eduardo Bampi

Pelo menos cinco mil pessoas devem curtir a passagem do Rally dos Sertões em Coxim – uma das maiores competições de cross country do mundo que chega a cidade no dia 24 de agosto. Técnicos da prefeitura orientam empresários da rede hoteleira, setor de alimentação, farmácias e auto peças para se programarem para atender a essa demanda especial de turistas que passará pelo município.

Nesta terça-feira (8.8), que reunião realizada no Sebrae Regional Norte, a Prefeitura de Coxim apresentou o plano de trabalho para receber o Rally dos Sertões no município. Aproximadamente 50 pessoas participaram da dinâmica do plano de trabalho apresentado. Ficou definido que os competidores do evento esportivo chegarão pela BR-163, entrando na avenida Virginia Ferreira, fazendo conversão de retorno no cruzamento com a rua Coronel Mariano (em frente à conveniência do Xuxa) e retomam a avenida, cruzando a BR-163, tomando a MS-223 e entrando para a sede campeira do CTG Sentinela do Pantanal, onde será a área de boxes das equipes competidoras.

A previsão de início de chegada dos competidores é a partir das 14h. Eles passarão por um pórtico onde haverá um animador com DJ e a imprensa credenciada que acompanha a caravana do Rally dos Sertões até as 20h. Ao longo da avenida o público poderá assistir a chegada dos veículos.

Na Campeira, o acesso ao público será liberado das 14h às 22h para que a população possa visitar os boxes e conhecer os veículos da maior competição off-road do Brasil. Haverá praça de alimentação, apresentações culturais e estandes de expositores locais e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling; o coordenador do Rally pelo Governo do Estado, Matheus Dauzacker; representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); o vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra; e outras autoridades municipais; membros do trade turístico; comerciantes de Coxim e imprensa local.

 

Fábio Pellegrini – Prefeitura de Coxim

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados