Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Início / Notícias / Saúde
Fonte:
4 de junho de 2019
Gordura no fígado: dieta saudável e atividade física fazem parte do tratamento
O acúmulo de gordura nas células do fígado não é por si só uma doença, mas é um alerta

 

Alimentação saudável e exercícios são os primeiros passos para evitar a esteatose hepática. 

 

Esteatose hepática ou gordura no fígado. Nos Estados Unidos ela é a segunda causa de transplante e no Brasil está cada vez mais comum. O hepatologista Edison Parise explicou que é possível reverter o quadro fazendo atividade física e cuidando da alimentação. O cardiologista e consultor Roberto Kalil falou que prestar atenção na comida ajuda a controlar outro problema: a síndrome metabólica.

O acúmulo de gordura nas células do fígado não é por si só uma doença, mas é um alerta, pois pode virar. Várias coisas podem levar à formação da gordura no fígado: hipotireoidismo, abuso de álcool, hepatite C e doença metabólica. Sedentarismo e má alimentação são dois grandes responsáveis pela formação de gordura visceral.

Pessoas mais propensas à inflamação, com maior risco de desenvolver uma doença hepática ou cardiovascular, precisam de medicamentos para melhorar a sensibilidade da insulina. Para reverter o quadro da esteatose hepática, o ideal é seguir uma dieta saudável, com menos carboidrato, gordura animal, mais fibras e verduras e atividade física.

 
 

Aplicativo Escolha Certa
O aplicativo Escolha Certa foi desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Hipertensão com o objetivo de auxiliar a população brasileira a escolher os produtos mais saudáveis oferecidos no mercado na hora das compras. Para utilizar o aplicativo, basta entrar com alguns dados pessoais e ler a página inicial para conhecer melhor os critérios utilizados na elaboração deste aplicativo. Ele está disponível para os sistemas iOS e Android.

 
 

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados