Domingo, 28 de Maio de 2017
Início / Notícias / Policial
Fonte:
19 de maio de 2017
PRF apreende mais de 750 kg de maconha e prende dois homens
Após acompanhamento tático por mais de 200 km dois homens foram presos e com droga em veículo roubado
Postado por Jessica Silva
Fotos: Divulgação/PRF Fotos: Divulgação/PRF

Em Paranaíba/MS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 752,6 kg de maconha, sendo transportadas em uma caminhonete Ford/Ranger XLT, com ocorrência de roubo/furto no dia 09/03/2017 no Rio de Janeiro/RJ.

O veículo, que era conduzido por um homem de 21 anos que trafegava acompanhado de outro veículo, um Toyota/Corolla XEI, conduzido por um homem de 46 anos. A equipe percebeu uma movimentação estranha dos dois veículos, trafegando juntos, no município de Água Clara/MS. 

Diante de suspeitas, os veículos foram abordados;!o Corolla atendeu a ordem, a Ranger não obedeceu, e partiu em fuga.

Durante o acompanhamento, o condutor da Ranger cometeu várias manobras perigosas, invadindo a contramão da pista, atingindo velocidade acima 180 km por hora e acionando o freio de forma repentina a fim de provocar colisão com a viatura da PRF. 

A equipe durante o acompanhamento solicitou apoio de outras equipes policiais e uma barreira policial foi montada próxima a cidade de Paranaíba/MS, com viaturas e um caminhão, posicionados transversalmente à pista. Todavia, o condutor conseguiu desviar do bloqueio passando pelo gramado ao lado da pista, e continuou a fuga. 

Mais adiante, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi montado outro bloqueio na base da polícia estadual, sendo utilizado outro caminhão, que ocupou toda a pista e parte da faixa de domínio, impossibilitando o desvio. O condutor ao avistar o bloqueio, parou o veículo e iniciou fuga pé, mas acabou preso.

No veículo, os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha, totalizando 752,6 kg e um rádio transmissor de uso restrito, oculto no painel. Foi constatado também que o documento do veículo era falsificado e se tratava de objeto de roubo/furto, na data do dia 09/03/2017 na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

No interior do Corolla, o veículo que acompanhava a camionete e atendeu à ordem de parada também foi encontrado um rádio transmissor de uso restrito, evidenciando tratar-se do batedor da droga.

Os presos, o veículo e a droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba/MS.

 

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados