Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Início / Notícias / Política
Fonte:
11 de abril de 2017
Vereador André Bittencourt solicita instalação de mais lixeiras em Três Lagoas
Postado por Jessica Silva
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter  a cidade mais limpa e preservar o ambiente, o vereador André Bittencourt usou a tribuna na noite da última sessão (4) para  solicitar ao executivo a instalação de lixeiras em espaços públicos, principalmente nas avenidas e praça  de Três Lagoas.


A indicação para instalação das lixeiras   surgiu após a sugestão   da internauta Regiane Rodrigues, na rede social do parlamentar.   Ela relatou que passou um domingo de lazer com a família na praça Ramez Tebet e que não encontrou recipiente adequado para o descarte dos resíduos, observando    que o local é bastante frequentado, além de ser espaço da realização de vários eventos. “Levei  para casa em um saquinho para descartar, porém não é todo mundo que faz o mesmo e acabam  jogando no chão do lugar”, explicou Regiane.

 

O vereador André Bittencourt reparou  que são poucas as lixeiras instaladas em Três Lagoas e que muitas vezes, mesmo havendo em um determinado local, ainda existem  pessoas que jogam sujeira no chão. “Precisamos sim da instalação de mais lixeiras nos espaços públicos, mas acima de tudo precisamos primeiramente de educação e conscientização. Para a cidade melhorar, não basta ter somente meios, mas moradores empenhados e participativos”, defendeu o vereador.


André Bittencourt lembrou ainda que a necessidade da conscientização e instalação das lixeiras impacta não somente no visual da cidade, mas também a não proliferação de insetos que causam doenças e obstrução de bueiros e galerias, o que facilita o escoamento das águas das chuvas e evita alagamento das ruas. “Uma situação puxa a outra. Nesta mesma sessão indiquei a limpeza dos bueiros localizados na rua Manoel Pedro de Campos, no Santos Dumont, pois estão entupidos e provocando complicações para os moradores no período de chuva. A agua empoçada permanece por dias, provocando cheiro desconfortável”. O vereador ainda sugere que a implantação das lixeiras públicas sejam  feitas através   da parceira com o comércio , com  a divulgação de seus produtos e serviços.

 

Limpeza

Seguindo a mesma linha da preservação do ambiente, e consequentemente a preservação da saúde e segurança, o vereador André solicitou recentemente a roçada do matagal em frente à escola Luis Lopes de Carvalho,  no bairro Santa Terezinha.  Também solicitou ao executivo a  limpeza da antiga estação ferroviária. Neste dois casos  foi atendidos , beneficiando as  pessoas de forma coletiva. “Agora solicitei a limpeza do terreno baldio ao lado da escola Presidente Médic, onde funcionava o antigo semiaberto. Mato muito alto, sendo frequentado por usuários de entorpecentes, conforme relatou moradores da região”, justificou o vereador André.

 

Descarte Ilegal

O vereador  André Bittencourt  recebeu a informação de que a estrada que dá acesso para o Alto Sucuriu está se transformando  em depósito  de lixo. Ao comparecer no local, verificou restos de construção, móveis quebrados, peças inservíveis de eletrônicos, carcaças de aparelhos de tv, galhadas , além de animais mortos.  O vereador lembrar que descarte na estrada é ilegal e que geralmente este ato esta acontecendo na calada da noite. “ O buracão do bairro Vila Piloto é  próprio para isto, mas muitos ainda  insistem em jogam em estradas e ruas de  bairros mais afastados do centro.  Ainda tem a ação semanal da prefeitura, o ‘Meu Bairro Limpo’. È por isto que reforço que a mudança não está somente no empenho do poder público, mas principalmente na conscientização da população”, finaliza vereador André Bittencourt.


 

Ascom/ Vereador André Bittencourt

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados