Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Início / Notícias / Política
Fonte:
11 de março de 2017
Na Tribuna, vereador André solicitará pelo Cinturão Verde, Montani e Idosos
Postado por Jessica Silva
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

 Isenção de cobrança de estacionamento dos veículos dos idosos, informações acerca  da situação da área  de pequenos produtores,  conhecida como Cinturão Verde e  possibilidade de revisão tributária do  Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) do Residencial Montanini foram umas das principais solicitações e  requerimentos feitos pelo o vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB).

Em justificas, Bittencourt considera a isenção do pagamento do estacionamento   importante para o bem estar do idoso, que atualmente  não tem o  benefício da não  cobrança de vagas de veículos, gerido por uma empresa particular contratada pela administração anterior da  prefeitura de Três Lagoas. “O pedido é para  o estudo da possibilidade de conceder a isenção aos idosos , devidamente identificados,  com permanência máxima de duas horas”, detalha o vereador.

Quanto a área do Cinturão Verde, o vereador foi procurado por  alguns moradores   preocupados  quanto a incerteza da situação do  local, uma vez que o Ministério Público tem  uma ação impetrada   contra o município  para a devida regularização dos lotes da área. Em forma de requerimento, o vereador também encaminhou ao executivo informações sobre o valor do IPTU dos imóveis do Residência Montanini. Moradores do local alegam  valor cobrado não compatível com infraestrutura  do loteamento.  

 

Indicações Infraestrutura e Trânsito


Assim como muitos colegas da Casa, o vereador André Bittencourt também encaminhou ao executivo   solicitações a Secretaria de Infraestura e Transporte.  Entre elas a viabilização da pintura da faixa amarela do meio fio existente  na Avenida Fillinto Miller  com a José Hamilca Congro Basto. Nesta esquina circula ônibus da Rede Municipal de Ensino com dificuldade de conversão devido a existência de carros estacionados, podendo provocar acidentes, assim como já aconteceu em outras ocasiões. Também foi solicitada a limpeza do terreno baldio localizado na Rua Antonio Pinelli, nas proximidades da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, no bairro Santa Terezinha. O local está sujeito a proliferação de insetos e   falta de segurança aos alunos e população em geral.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados