Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
Início / Notícias / Política
Fonte:
24 de fevereiro de 2017
Segurança no trânsito é destaque entre as indicações na primeira sessão de 2017 de Três Lagoas
Postado por Jessica Silva
Foto: Divulgação/cmtls Foto: Divulgação/cmtls

 Na primeira sessão ordinária de 2017, os vereadores de Três Lagoas apresentaram indicações de melhorias em diversos setores da cidade, assim como apresentaram requerimentos, solicitando informações públicas sobre licitações, serviços e obras. A sessão ainda foi marcada por homenagens póstumas a Duílio Fabri, tradicional empresário do município, no ramo funerário, o qual faleceu no dia 7 de janeiro.

O setor com mais solicitações, nesta terça-feira (14), foi o trânsito, sendo que a maioria dos vereadores apresentou indicações visando mais segurança. Faixas elevadas em frente ao Centro Poliesportivo Eduardo Milanês, situado na circular da Lagoa Maior, ou apenas faixas de pedestres em todas as saídas da Lagoa foram algumas das sugestões encaminhadas à Prefeitura.

Também houve reivindicação de dois vereadores para que todas as instituições de ensino da cidade passem a contar com sinalização vertical e horizontal, assim como faixas simples ou elevadas, para segurança dos alunos, durante a travessia. O destaque foi para a escola Jomap, na frente da qual o asfalto foi alargado, trazendo mais riscos de atropelamento.

Outro ponto indicado para implantação de faixa elevada de pedestre foi em frente ao Centro Especializado em Reabilitação (CER II), localizado na avenida Filinto Muller. Também foram requisitadas lombadas na rua Yamaguti Kankit, em frente ao número 1.722, no bairro São Carlos; na rua Maria Guilhermina Esteves, aproximadamente na altura do nº 540, e próximo ao cruzamento com a rua Manoel Rodrigues Artez, no bairro Nova Três Lagoas; e na avenida Milton Cesar Damasceno, na altura do nº 434 e nº 284, no bairro Jardim Carandá.

Requerimentos

Os 13 requerimentos apresentados na sessão foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados para os órgãos competentes.

Ao Secretário de Finanças, Receita e Controle, José Pereira da Silva, foram requeridas cópias integrais dos seguintes processos licitatórios: nº 20.078/2017, nº 4275/2014, nº 137/*2014 e nº 20.076/2017.

Ao mesmo secretário, foi solicitada a relação de todos os imóveis alugados pelo município, quais órgãos públicos funcionam cada um deles, se estão ativos ou não, os respectivos valores pagos a título de aluguel, bem como o nome dos proprietários dos referidos imóveis.

Já ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito foram requeridas informações de quando será concluído o pedido de iluminação pública na rua José Lopes Barbosa.

À Secretaria Municipal de Saúde, seguiram os seguintes requerimentos: informação sobre a previsão para que agentes de saúde aprovados em concurso sejam convocados; previsão da data para colocar em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Atenas e Novo Oeste, tendo em vista que as unidades se encontram prontas para atender a população com todos os equipamentos e mobílias; se já foi encaminhada resposta ao Ofício 63/17 1DPCR, datado de 7.2.2017, expedido pelo defensor público Bruno Henrique Gobbo Gutierrez, informando a viabilidade de realização de ressonância magnética de encéfalo com sedação, em relação à criança Samuel Cavali de Araújo.

Ao prefeito Angelo Guereiro, foram encaminhados requerimentos solicitando mapeamento das ruas que vão receber a drenagem e o asfalto do bairro Vila Alegre; qual o prazo para concluir a obra do piscinão do bairro Vila Alegre a da pista de saúde, academia para idosos e parque infantil.

À empresa Sanesul, foi encaminhado pedido de esclarecimentos quanto ao procedimento para os munícipes fazerem ligação de esgoto, pois em muitos locais a rede está instalada, mas ainda não está em operação, justamente porque a empresa não presta orientação aos cidadãos.

Moção de pesar

O presidente da Câmara, André Bittencourt, apresentou moção de pesar que foi subscrita por todos os vereadores, em solidariedade aos familiares de empresário Duílio Fabbri, pelo seu falecimento ocorrido em 07 de janeiro de 2017.

Todos os vereadores se referiram a Duílio, durante seus discursos, lembrando momentos de solidariedade, humildade, dedicação familiar e grande círculo de amizades que deixou em Três Lagoas.
André e Maurício Fabri, filhos de Duílio, além de funcionários da empresa, acompanharam a sessão e as homenagens destinadas a ele.

 

cmtls

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados