Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
Início / Notícias / Política
Fonte:
15 de fevereiro de 2017
Prefeito Gilberto Garcia participa de Sessão Inaugural dos trabalhos legislativos de Nova Andradina
Postado por Jessica Silva

 

Foto: Natalho Cuer

Entendendo a importância dos vereadores na construção de políticas de desenvolvimento social e econômico para o município de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia (PR) compareceu à Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos do mandato 2017-2020 em companhia do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (PMDB) e dos secretários municipais Walter Fernandes (Gestão e Finanças), Fábio Zanata (Educação, Cultura e Desporto), Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Econômico), Julliana Ortega (Assistência Social e Cidadania), Roberto Ginel (Serviços Públicos) e Nelson Custódio da Silva (Saúde).

A Sessão Solene, aberta e conduzida pelo presidente do Legislativo Mario Ferreira de Oliveira, foi realizada na noite desta segunda-feira (30), nas dependências do Plenário “Sidney Sanches” e contou com a presença de lideranças políticas, representantes de entidades civis e militares, da imprensa e munícipes em geral.

Discurso inaugural

Primeiro a discursar, Gilberto Garcia iniciou sua fala lembrando os vereadores da importância do momento histórico e aproveitou para convidar os edis a participarem de uma coletiva à imprensa com o objetivo de repassar a ‘radiografia’ das contas públicas municipais, que segundo o prefeito, não se apresenta “aquela maravilha” como fora divulgado pela gestão anterior.

Governo para os mais simples

Gilberto reafirmou seu compromisso de ‘governar para as pessoas’ e disse estar seguro de que poderá contar com os vereadores. “Faremos parceria por Nova Andradina e não por conchavos políticos”, pontuou. O chefe do Executivo Municipal apresentou sua principal meta para 2017, que visa articular projetos que atendam a agricultura familiar, em especial aos assentados da reforma agrária.

Garcia pediu aos vereadores que encampem o que chamou de ‘missão a ser cumprida’ em prol dos pequenos agricultores. “Preciso dos senhores vereadores para estabelecermos parcerias muito fortes junto aos órgãos gestores, para melhorarmos a renda de quem trabalha no campo, com o fornecimento de insumos e tecnologias para triplicar a produção e garantir mais empregos”, explicou.

Liderança do Governo na Câmara

Na oportunidade, o prefeito municipal anunciou o vereador Ricardo Lima como seu interlocutor na Câmara. Ricardo, que já fora líder durante o terceiro ano da gestão anterior, foi elogiado pelo novo prefeito como um parlamentar combatente e competente para a função.

Em seu discurso, o vereador agradeceu a indicação e a confiança de Gilberto Garcia e disse estar disposto a trabalhar pela cidade e não para atender o próprio ego. “Quero trabalhar pela valorização da agricultura familiar, dos servidores, trabalhar para os mais humildes, da população em geral se orientando pelo slogan do prefeito, pensando nas pessoas em primeiro lugar”, disse o novo líder do Executivo. 

Saudação do Presidente da Câmara

A Sessão Solene foi encerrada pelo discurso do presidente do Legislativo, Mário Ferreira de Oliveira, o ‘Marião da Saúde’, que saudou o prefeito e se comprometeu a somar esforços para fortalecer a harmonia e as parcerias entre Legislativo e Executivo. “Os vereadores estão empenhados a trabalhar pelo desenvolvimento do município independentemente de cor partidária. Vou administrar a Câmara ouvindo os vereadores, valorizando os servidores e dividindo responsabilidades, pois é somando esforços que vencemos desafios”, garantiu Marião, que encerrou a Sessão convidando a população a participar das reuniões dos vereadores como forma de ajudar na construção de projetos que contribuam para a melhoria de vida das pessoas.

 

PMNA

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados