Domingo, 24 de Junho de 2018
Início / Notícias / Política
Fonte:
19 de outubro de 2016
André Bittencourt é anunciado como presidente da Câmara de Três Lagoas a partir de 2017
Futuro presidente garante que haverá espaço para todos
Postado por Jessica Silva

 

Futura Mesa da Câmara: Tonhão, secretário; Jorginho do Gás, 1º vice-presidente; André Bittencourt, presidente e Apóstolo Ivanildo, 2º vice-presidente (Foto: João Maria Vicente)
 

 

Confirmando o que foi antecipado com exclusividade pela coluna Pimenta do Hojemais, o advogado André Bittencourt (PSDB) será o novo presidente da Câmara de Três Lagoas, a partir de janeiro de 2017, para o biênio 2017/2019. O anuncio ocorreu na tarde de ontem, logo após entrevista coletiva no plenarinho da Câmara. O atual presidente Jorginho do Gás (PSDB) será o 1º vice-presidente, o Apóstolo Ivanildo (PSB), o 2º vice-presidente e Tonhão (PMDB), o secretário.

 

Depois de desejar sucesso ao seu futuro substituto, Jorginho do Gás enfatizou que escolha de Bittencourt se deu de forma tranquila, “bem diferente do que ocorria no passado”. 

 

André também confirmou o clima de amistosidade em sua eleição. Segundo ele, sem nenhum tipo de negociata ou qualquer concessão de vantagem. O único pedido, de acordo com ele, foi para que represente os colegas. “Os votos não foram para o André, mas para a Mesa”, disse, garantindo que todos vão ter espaço e poderão contribuir para a condução dos trabalhos.

 

Declarando-se um aprendiz, avaliou que o anúncio antecipado da Mesa demonstra a boa vontade dos vereadores, visando os interesses da população, “para que não haja disputa e nem racha”.

O documento garantindo a definição de André para a Mesa conta com 16 assinaturas. Chegar a esse consenso, segundo ele, não foi difícil, “porque todos querem trabalhar por Três Lagoas e ninguém olhou para o próprio umbigo”.

 

Apesar de as eleições só ocorrerem no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos novos vereadores, conforme determina o Regimento Interno da Casa, já tem sido praxe a antecipação da composição da Mesa Diretora no final do ano anterior. Foi assim, por exemplo, na reeleição de Jorginho do Gás para o atual mandato de presidente que ocupa.

 

O anunciou contou com a presença de vereadores reeleitos e também daqueles que foram eleitos pela primeira vez.

 

Hojemais

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados