Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Início / Notícias / NOVELAS
Fonte:
16 de setembro de 2016
Em "Velho Chico": Com medo de nova tragédia, Luzia coloca Bento na cadeia
Postado por Jessica Silva

 

Lucy Alves (Luzia) contracena com Irandhir Santos (Bento) na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Irandhir Santos (Bento) na novela Velho Chico, da Globo. REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem de Lucy Alves caminha para a redenção no final de Velho Chico. Conformada com a sua separação de Santo (Domingos Montagner), a dona de casa terá uma atitude corajosa ao colocar o "irmão" Bento (Irandhir Santos) na cadeia para evitar que ele seja assassinado. Nos próximos capítulos, ela perceberá que o vereador estará correndo risco ao investigar por conta própria o desaparecimento de Martim (Lee Taylor). Com medo de que uma tragédia aconteça, ela afirmará ao delegado que Bento esconde informações e obstrui, assim, o trabalho da Justiça. "Prefiro chorá irmão preso, que chorá irmão morto", justificará a dona de casa.

Apesar da mudança de comportamento de Luzia, ela voltará a ter um surto ao ver Encarnação (Selma Egrei) em sua casa. A centenária terá uma conversa a sós com Piedade (Zezita Matos), na qual pedirá perdão por mandar matar o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Só que a matriarca da família Dos Anjos se negará a contar o que falou com Encarnação, gerando um chilique da ex-nora.

Bento ficará uma fera com ela, que alegará que brigar é o único jeito de a ouvirem. "Não sei o que  acontecendo, não sei porque essa família tomô tanto gosto pela mentira", falará a dona de casa. "Não queira cobrar sinceridade dos outros", rebaterá o vereador. 

Luzia se lamentará e afirmará que está pagando um preço bem alto por suas mentiras. "Tia Piedade  mentindo, você  mentindo!  todo mundo mentindo", explodirá ela. Bento a chamará de maluca. " é vendo você se enrolá atrás de bandido!  vendo você caçá o destino do capitão Rosa, de teu pai e o destino de Martim", esbravejará a ex-mulher de Santo.

O político mandará ela não falar do que não sabe. A essa altura da novela, ele estará cheio de mistério porque Martim terá desaparecido após furtar o dossiê sobre os crimes de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Na trama, o assassinato do fotógrafo ainda não terá vindo à tona.

Atitude drástica

"Beatriz pode não tá fazêno nada, mas eu que num vô esperá uma desgraça acontecê. Posso perdê minha família pra mim mesmo, mais não choro mais a morte de ninguém nessa casa!", dirá Luzia.

Santo mandará ela se controlar, e Bento sairá nervoso. Em seguida, ela irá à delegacia e tomará uma atitude que deixará Piedade e Santo indignados. "Pode procurá [Martim] na bêrada do inferno que num vai encontrá é nunca. Que quando essa gente dá sumiço em alguém, faiz bem feito faiz pra num achá", vai disparar Luzia na frente de Germano (Cláudio Jaborandy).

O delegado questionará a dona de casa, perguntará se ela tem alguma informação concreta sobre o caso. "Num vim falá do sumido, vim impedí que mais gente suma. Bento e Martim andavam junto. Um sumiu do nada, o próximo quem vai sê? Bento sabe de muita coisa. Se não o que aconteceu com Martim, sabe onde procurá! Bento sabe que num dá pra confiá na lei, ainda mais contra os maldito Saruê. O sinhô sabe da surra que Bento tomô, sabe que ele e Martim comprâro briga com essa gente. Se eles fizêro isso com a própria família, imagine o que não vãofazê com a minha? Vô esperá meu irmão sumí pra falá o que sei?", indagará ela. 

O delegado pedirá para a Luzia falar mais. Ela dirá que viu o vereador indo atrás de Martim e sabe que ele não vai sossegar enquanto não encontrar o amigo. "Se Bento estiver escondendo informação do inquérito, posso pedir a prisão temporária dele", falará Germano. "Pois prefirochorá irmão preso, que chorá irmão morto", concluirá a dona de casa. A cena está prevista para ir ao ar partir desta sexta (16).

UOL

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados