Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Início / Notícias / NOVELAS
Fonte:
26 de setembro de 2016
Em "Velho Chico": Afrânio abandona peruca, exorciza Saruê e vai atrás de Iolanda
Postado por Jessica Silva

 

Christiane Torloni (Iolanda) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico. REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Afrânio (Antonio Fagundes) voltará a usar roupas sóbrias, abandonará a peruca e correrá atrás de Iolanda (Christiane Torloni) nos capítulos finais de Velho Chico. Para exorcizar a figura do coronel Saruê, o fazendeiro se vestirá com um estilo mais próximo ao da juventude, quando o personagem era interpretado por Rodrigo Santoro, e repetirá a cena do primeiro capítulo, em que se encontrou com a cantora na praia.

A transformação do coronel se dará quando ele entrar no rio São Francisco na esperança de encontrar Martim (Lee Taylor), que será assassinado por Carlos (Marcelo Serrado). Assim como Encarnação (Selma Egrei), ele surtará ao ver o barco fantasma Gaiola Encantado e tentará alcançá-lo em busca do filho. Suas roupas espalhafatosas e a peruca ficarão pelo caminho, boiando pelo rio, e a cena marcará a mudança do personagem, que voltará às origens.

Afrânio ficará um tempo desaparecido, mas ressurgirá na plateia de um show lotado de Iolanda em Salvador. "Afrânio assiste ao seu show, furtivamente. Está diferente, em roupas sóbrias, cabelos brancos e um novo semblante. Em seus traços e olhar não se vê vestígios do coronel Saruê. Apenas o homem que ele foi um dia. Seus mesmos olhos admiram Iolanda como fizera em um passado remoto. E, inebriado por sua beleza, os cerra, remontando em silêncio a vida que poderia ter tido ao lado dela", diz o roteiro entregue aos atores.

Como no início da trama, ele deixará uma rosa no camarim da amada e irá embora sem dizer nada. "Agora é tarde, Afrânio. Você perdeu tudo. Uma vida inteira jogada fora. E o resto dela para se arrepender disso", falará ele, enquanto caminha pela praia. A cantora aparecerá e o chamará pelo nome. "Ele breca. Ela emudece sem saber o que falar. Iolanda vê um homem de costas refrear os passos e, pouco depois, fazer menção a seguir além, sem olhar para trás", diz a descrição da cena.

"Afrânio, por favor, volta pra mim", dirá a cantora. "Esse Afrânio que você procura morreu, Iolanda!", responderá ele, ainda de costas. "Então me dê ao menos a chance de dizer adeus!", pedirá a cantora. "Ele toma e torna para ela depois de muitos anos distante. Estende a rosa que trouxe e não teve coragem de entregar em suas mãos. Seus olhos emocionados dizem tudo", descreve o roteiro na cena que encerra o penúltimo capítulo da trama das nove.

UOL

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados