Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Início / Notícias / Geral
Fonte:
13 de novembro de 2017
Bolo de maçã com canela é opção fácil para o café da tarde
Receita é ensinada pela confeiteira Mara Silvia Teixeira. Prato é destaque do quadro Receita de Família do SPTV 1ª Edição.
Foto: Divulgação/G1

 

 

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A receita desta quinta-feira (18) é um bolo de maçã com canela. O prato é uma opção fácil de ser preparada para o café da tarde. A receita faz sucesso na família da confeiteira Mara Silvia Teixeira que ensina como preparar o bolo que foi destaque no Quadro Receita de Família, do SPTV 1ª Edição.

Ingredientes
4 ovos grandes
120 ml de leite
180 gramas de açúcar refinado
180 gramas de açúcar mascavo
120 ml de óleo
12 gramas de fermento
250 gramas de farinha de trigo
2 maçãs grandes
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo
Coloque no liquidificador os ovos, o leite, os dois tipos de açúcar, o óleo e a canela em pó. As maças devem ser cortadas e as cascas retiradas e reservadas. Para que as frutas não escureçam coloque-as em uma travessa com água e algumas gotas de limão. Coloque no liquidificador os ovos, o leite, os dois tipos de açúcar, o óleo, a canela em pó e as cascas das duas maçãs e bata até que elas estejam totalmente trituradas.

Acrescente a farinha e o fermento e bata até obter uma massa homogênia. Coloque a mistura em uma assadeira untada com farinha e rale as maçãs em cima da massa. Em seguida, a opção é polvilhar o bolo com uma mistura de açúcar refinado e canela para obter uma crocância na receita. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 40 minutos. Deixe esfriar e sirva em seguida.

 G1 Presidente Prudente

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados