Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Início / Notícias / Geral
Fonte:
30 de novembro de 2017
Salada para o verão: quatro receitas saborosas e nutritivas
Saiba como fazer quatro tipos de saladas que, além de serem ótimas pedidas nos dias quentes, são ricas em ômega-3, cálcio e antioxidantes
Postado por Jessica Silva
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

 INGREDIENTES

Salada 
½  maço pequeno de rúcula | ½ laranja descascada e cortada em gomos | ½  talo de erva-doce fresca cortada em tiras finas | 5 tomates cereja | 1 lata de atum

Molho
1 colher (chá) de mel | 1 colher (chá) de sal | 1colher (sopa) de molho de mostarda | 3 colheres (sopa) de iogurte natural desnatado | suco de meia laranja (50 ml)

MODO DE PREPARO

Salada
Em uma travessa, coloque a rúcula e distribua a laranja, a erva-doce, os tomates e o atum. Reserve. 

Molho
Em uma tigela pequena coloque o mel, o sal, o molho de mostarda, o iogurte, o suco de laranja e misture até ficar homogêneo. Distribua sobre a salada reservada e sirva em seguida. Rende 2 porções.

 

 

Salada de sardinha com tomate e cebola

 

INGREDIENTES
1 lata de sardinha | 1 cebola pequena cortada em tiras | 1 tomate pequeno sem sementes cortado em tiras | 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes cortadas em rodelas | 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado | 1 colher (chá) de orégano seco | 1 colher (sopa) de vinagre | 1 alface americana pequena | sal e pimenta do reino a gosto 

MODO DE PREPARO
Retire as espinhas da sardinha, corte em pedaços menores e reserve junto ao óleo. Em uma tigela média coloque a cebola, o tomate, as azeitonas, o cheiro-verde, o orégano, o sal, a pimenta do reino, o vinagre e a sardinha reservada com o óleo e misture delicadamente. Cubra e leve à geladeira por 10 minutos. Em uma travessa, coloque a alface e distribua a mistura de sardinha reservada da geladeira. Sirva em seguida. Rende 2 porções.

 

Espaguete de legumes com atum

 


INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de azeite de oliva | 1 cenoura média cortada em tiras bem finas | 1 berinjela pequena cortada em tiras bem finas | 1 abobrinha média cortada em tiras bem finas | 1 tomate médio sem sementes cortado em tiras finas | 1 lata de atum | 1 colher (sopa) cheiro-verde picado | 1 colher (sopa) de manjericão picado | sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma frigideira grande aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cenoura por dois minutos. Junte a berinjela e refogue por mais um minuto. Acrescente a abobrinha, o tomate e o atum e refogue rapidamente. Retire do fogo e adicione o cheiro-verde, o manjericão, o sal e a pimenta. Sirva em seguida. Rende 2 porções.

 

Salada de macarrão com sardinha

 

INGREDIENTES
250g de macarrão parafuso | 2 latas pequenas de sardinha | 1 xícara (chá) de maionese | 1 colher (sopa) de suco de limão | 1 tomate pequeno, sem sementes e cortado em cubos pequenos | 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas | 1 cenoura pequena ralada no ralo grosso | ½ xícara (chá) de milho em conserva | 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado | 50g de queijo mozarela cortado em cubos pequenos

MODO DE PREPARO
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve até esfriar. Retire a sardinha das latas, escorra, retire as espinhas e corte em pedaços menores. Reserve. Em uma tigela grande, coloque a maionese, o suco de limão, o tomate, as azeitonas, a cenoura, o milho, o cheiro-verde, a muçarela, o macarrão frio e a sardinha reservados. Misture delicadamente e leve à geladeira por 30 minutos ou até o momento de servir. Rende 6 porções.

RECEITAS DA MARCA COQUEIRO

Manequim

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados