Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
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4 de junho de 2019
Frutas podem virar doces saudáveis; veja dicas
Frutas podem virar doces saudáveis que ajudam a manter a dieta; veja lista
Postado por Leni Barbosa

O inimigo número um da maioria das mulheres é... Ganha um doce quem acertar! Ops! Ele mesmo. Seja na hora da sobremesa ou no período pré-menstrual, a vontade de ingerir glicose tem explicação cientifica, como explica a nutricionista Taís Sant'Anna, da Clínica Vivere Sanus.

- A vontade das mulheres de comer doces no período pré-menstrual acontece por conta de uma descarga hormonal antes da menstruação, mas, mesmo assim, essa sensação não é incontrolável - pontua a profissional, que acrescenta que não é um mistério fazer substituições saborosas sem fugir da dieta no dia a dia: - Há várias formas de substituir a vontade de doces por opções menos calóricas.

 

Confira uma lista de alimentos docinhos e saudáveis para você aliar prazer e saúde:

 

Sorvete de Banana: Para preparar, basta bater a banana prata congelada no liquidificador com leite desnatado e uma colher de chá de nozes e/ou castanha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uva
Uva Foto: Ricardo Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uva congelada: Além de adoçar bebidas, a uva congelada parece uma bala e, por sua concentração de açúcar, mata a essa vontade de glicose.

 

Picolés naturais de frutas: Aproveitando a moda de paletas (picolés mexicanos), opte pelos sabores unicamente frutados, que não têm açúcar nem conservantes.

 

Maçã assada no microondas: Descasque maçãs vermelhas na quantidade de sua preferência, retire os miolos e coloque-as no microondas por três minutos. Polvilhe canela a gosto ao final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Musse de Maracujá
Musse de Maracujá Foto: Divulgação / William de Moura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Musse de maracujá light: Substitua o leite condensado da receita comum por leite condensado light e creme de soja em vez de creme de leite.

 

Dica da especialista: "A melhor hora de comer um doce é logo depois do almoço. Após a refeição é o momento de interação do açúcar com os outros nutrientes, o que evita picos de glicemia".

 

Extra Online

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