Domingo, 28 de Maio de 2017
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14 de maio de 2017
Linda de dentro para fora: os alimentos que deixam sua pele mais jovem e saudável
UVA ESTÁ ENTRE OS ALIMENTOS AMIGOS DA PELE.
Postado por Leni Barbosa
FOTO: THINKSTOCK FOTO: THINKSTOCK

 Uma boa alimentação traz benefícios para a saúde e RESULTADOS QUE PODEM SER SENTIDOS À FLOR DA PELE, literalmente. Uma das causas do envelhecimento da pele é justamente a má-nutrição, baseada em uma dieta com alta liberação de açúcar e potencial inflamatório.

De acordo com AMANDA NOGAROLLI, nutricionista funcional, isso tudo pode modificar a estrutura física do tecido cutâneo, reduzindo a elasticidade e aparência da pele. “DIETAS COM ALTO ÍNDICE GLICÊMICO PROMOVEM DANOS IRREVERSÍVEIS ÀS PROTEÍNAS DA PELE(colágeno e elastina), causando envelhecimento precoce”, explica a profissional.

Doces são deliciosos, mas dietas ricas em açúcar podem prejudicar a sua pele. Foto: ThinkStock

DOCES SÃO DELICIOSOS, MAS DIETAS RICAS EM AÇÚCAR PODEM PREJUDICAR A SUA PELE. FOTO: THINKSTOCK

A pele é o maior órgão do corpo humano. “Ela REFLETE O NOSSO INTERNO, ou seja, a qualidade de nossa alimentação”, afirma Amanda. Por isso, como muito alimentos auxiliam nesse processo de manutenção da pele, é possível aliar saúde à beleza. “Nunca é tarde para se iniciar bons hábitos alimentares”, recomenda Amanda.

Então, quais alimentos se deve adicionar à dieta para que a pele não envelheça de forma precoce?

– UVA: é rica em resveratrol, uma substância antioxidante e anti-inflamatória;

– MIRTILO, AMORA, MORANGO E FRAMBOESA: essas frutas são ricas em antocianinas, que é um poderoso antioxidante;

O chá verde tem propriedades benéficas. Foto: Thinkstock

O CHÁ VERDE TEM PROPRIEDADES BENÉFICAS. FOTO: THINKSTOCK

– CHÁ VERDE: é rico em catequinas, que têm potencial anti-inflamatório;

– AVEIA: é rica em silício mineral, que auxilia na melhora da elasticidade da pele;

– ALIMENTOS INTEGRAIS, FOLHA VERDE-ESCURAS (RÚCULA, COUVE, ACELGA, ESCAROLA): estes são ricos em vitamina E, que é um poderoso antioxidante também;

– LARANJA, ACEROLA, KIWI, MORANGO E ABACAXI: conhecidos por serem ricos em vitamina C, que é fundamental para absorção e fixação do colágeno;

Segundo a nutricionista, as frituras, o açúcar, alimentos refinados (como pães, arroz branco e massas), bolachas recheadas, balas, doces em geral, alimentos industrializados cheios de conservante e os embutidos são alimentos que causam danos às células da pele.

 

DAQUIDALI

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